Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

13 Agosto de 2017 | 10h56 - Actualizado em 13 Agosto de 2017 | 10h56

Huíla: Inaugurada ponte sobre o rio Cubango em Cuvango

Cuvango - Uma ponte metálica sobre o rio Cubango, no município do Cuvango, província da Huíla, com uma capacidade de carga de 30 toneladas, foi inaugurada sábado, pelo governador, João Marcelino Tyipinge.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: Ponte sobre Cubango no Cuvango

Foto: José Filipe

A infra-estrutura em causa possui 51 mil 82 metros de comprimento, 4,20 de largura e foi construída em quatro meses, no âmbito do Programa de Investimentos Públicos do Executivo angolano, tendo orçado em 184 milhões, 193 mil e 200 Kwanzas.

Situada na Estrada Nacional nº 120, e que tinha sido destruída em 1991, facilita a ligação entre as províncias da Huíla, Cuando Cubango e Huambo.

Falando em nome da comunidade local, o cidadão Faustino Gabriel, sublinhou, que esta acção prova que o governo está empenhado na resolução dos problemas do povo, promovendo o seu bem-estar social.

Para o aldeão, a reabilitação desta ponte vai permitir um fluxo maior na circulação de pessoas, viaturas e bens, assim como facilitar as trocas comerciais.

Por seu turno, o director provincial do Instituto Nacional de Estrada de Angola (INEA), Carlos Kamwenho, afirmou que a ponte ora inaugurada vai permitir a passagem de um veiculo de cada vez.

“Com esta ponte está encurtada a distância entre as populações em ambas margens do rio Cubango, numa distância de aproximadamente 15 quilómetros", disse.

Assuntos Pontes   Província » Huíla  

Leia também