Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

15 Agosto de 2017 | 15h32 - Actualizado em 15 Agosto de 2017 | 15h32

Malanje: Lançada pedra de construção da Cidadela Jovem de Sucesso

Macari - O governador da província de Malanje, Norberto dos Santos, procedeu hoje, terça-feira, no município de Mucari, ao lançamento de uma pedra para a construção da "Cidadela Jovem de Sucesso", espaço que terá a capacidade para albergar 200 jovens locais e de outros pontos da província do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O projecto, de iniciativa do Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS), visa congregar os jovens de vários estratos sociais para a formação profissional nos cursos de carpintaria, informática, pedreira e agricultura.

No acto de lançamento da pedra, o governador de Malanje, apelou à juventude de Mucari no sentido de aproveitar devidamente as potencialidades do futuro centro.

Por sua vez, o director nacional do trabalho e formação profissional do MAPTSS, Leonardo Bernardo, explicou que o projecto prevê também inserir jovens já formados, sobretudo nas áreas de construção, para poderem contribuir com a sua mão-de-obra no desenvolvimento de Angola.

Os candidatos deverão ter como habilitações literárias a 9ª classe e poderão continuar  os estudos dentro da Cidadela.

O projecto conta com a parceria de uma empresa Israelita vocacionada para a formação profissional. Desde a sua criação em 2008, foram já formados mais de 200 mil jovens.

Cidadela Jovem de Sucesso é um espaço criado no quadro das políticas de formação de quadros do Executivo para garantir o auto-emprego e responder aos desafios do país.

Actualmente existem Cidadelas de Sucesso nas províncias de Namibe, Cabinda, Bengo, Moxico e Luanda.

Assuntos Província » Malanje  

Leia também