Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

03 Outubro de 2017 | 15h14 - Actualizado em 03 Outubro de 2017 | 15h14

Cuanza Sul: Munícipes auguram requalificação da cidade do Sumbe

Sumbe - Munícipes do Sumbe, província do Cuanza Sul, auguram que o governador Eusébio de Brito Teixeira, recentemente reconduzido, aposte na requalificação das infra-estruturas da circunscrição.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Marginal do Sumbe

Foto: António Escrivão

Contactados hoje (terça-feira) pela Angop nesta cidade, alguns munícipes disseram que esta medida tornaria a cidade um lugar melhor para se viver e daria outra imagem à capital provincial.

Francisco Manuel Jacinto, oficial da Polícia Nacional, disse esperar maior atenção à requalificação da cidade, saneamento básico, reabilitação de valas de drenagem, estradas e passeios.

Sublinhou que especial atenção deve igualmente ser prestada à construção de uma via alternativa que sai do bairro do Chingo à cidade, envolvendo a edificação de uma nova ponte.

A professora Maria do Amaral Francisco quer foco na reabilitação de infra-estruturas sociais, principalmente das escolas do I e II Ciclo.

Segundo ela, o governo deve restaurar as estradas secundárias dos bairros periféricos, com vista oferecer aos munícipes um circulação com comodidade, mesmo na época de chuva.

Para Manuel Fernandes Sozinho, funcionário público, primeiro deve-se fazer um estudo para se identificar quais são os principais problemas da cidade e dar-se priodade aos sectores da  saúde, educação e reabilitação da cidade.

Salientou ser necessário um governo participativo, em que a população possa dar a sua opinião para o êxito deste processo.

A provincia do Cuanza Sul possui uma população estimada em um milhão 881 mil 873 habitantes

Leia também