Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

02 Outubro de 2017 | 14h35 - Actualizado em 02 Outubro de 2017 | 14h35

Ministra do ambiente elege educação ambiental como prioridade

Luanda - A ministra do Ambiente, Paula Francisco Coelho, disse hoje (segunda-feira), em Luanda, que os programas da capacitação, formação no domínio da educação ambiental e a problemática do saneamento básico de forma geral são algumas das prioridades do seu pelouro.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministra do Ambiente, Paula Cristina Francisco Coelho

Foto: Pedro Parente

A governante, que prestou esta informação durante a cerimónia de passagem de pastas, fez saber que a componente de recolha e selecção de resíduos sólidos, derrames de petróleo, bem como o reforço das políticas sectoriais relacionadas à flora e a fauna selvagem são outras das prioridades.

Indicou que se vai fazer uma constatação das infraestruturas em construção para a implementação da integração de Angola, através do departamento do ambiente, quer a nível regional quer a nível internacional.

“Na generalidade, o maior desafio deste sector é a sua transversalidade, porquanto aqui deve prevalecer a orientação do presidente da república, João Lourenço, que devemos trabalhar juntos para se atingir os propósitos protagonizados”, disse.

O Ministério do Ambiente é o responsável pela coordenação, elaboração, execução e fiscalização das políticas do ambiente, nomeadamente nos domínios da biodiversidade, das tecnologias ambientais e da prevenção e avaliação dos impactos ambiental.

A ministra do Ambiente e os outros membros do Executivo Angolano tomaram posse sábado último, numa cerimónia orientada pelo Presidente da República João lourenço.

Leia também
  • 14/10/2016 18:34:04

    Angola: Mais de 500 alunos sensibilizados sobre educação ambiental

    Luanda - Mais de quinhentos e cinco alunos da escola primária 1195 foram hoje (sexta-feira), em Luanda, sensibilizados a cultivarem o hábito da reciclagem e separação de resíduos.

  • 12/10/2016 19:41:14

    Ocupação desordenada do Mussulo atenta contra o ecosistema

    Luanda - A ocupação desordenada da península do Mussulo (Luanda) atenta contra o ecossistema local, revelou hoje (terça-feira) o director do Gabinete Técnico de Gestão da Requalificação e Desenvolvimento Urbano do Perímetro Costeiro da Cidade de Luanda, Futungo de Belas e Mussulo, Rodrigo dos Santos.

  • 19/09/2016 17:03:25

    País necessita de três mil engenheiros geógrafos

    Luanda - O coordenador das Primeiras Jornadas de Engenharia Geográfica da Faculdade de Ciências da Universidade Agostinho Neto (UAN), Carlos Andrade, Neto disse que o país precisa de três mil geógrafos para cobrir o território nacional.