Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

09 Outubro de 2017 | 15h11 - Actualizado em 09 Outubro de 2017 | 15h11

Zaire: Vias urbanas do Tomboco beneficiam de iluminação pública

Tomboco - Os cerca de cinco quilómetros das vias urbanas da vila do Tomboco, província do Zaire, recentemente asfaltadas, vão beneficiar de um sistema de iluminação pública por painéis solares.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi avançada hoje, segunda-feira, na localidade, pelo director municipal dos serviços técnicos da administração do Tomboco, Miguel Fernandes, durante um encontro dos membros do conselho local de auscultação e concertação social.

De acordo com o responsável, a instalação de iluminação pública por painéis solares nas vias urbanas da circunscrição é a solução encontrada pela administração municipal para minimizar a escuridão nas referidas ruas, enquanto se aguarda pela construção, no próximo ano, de uma subestação eléctrica, inserida no programa de electrificação da província do Zaire, através da rede nacional.

Aproveitou a oportunidade para apelar aos munícipes no sentido de conservarem os painéis solares a serem montados para garantir a circulação de peões e automobilistas no período nocturno.

"Acredito que com a iluminação pública nas nossas ruas muita coisa irá mudar, desde a circulação de pessoas, redução da delinquência ao patrulhamento policial", referiu.

Actualmente, a vila do Tomboco recebe energia eléctrica gerada por uma central térmica, cuja capacidade revela-se insuficiente para garantir o funcionamento dos postes de iluminação pública.

A sede municipal do Tomboco dista 150 quilómetros da cidade de Mbanza Kongo e tem uma população estimada em 24 mil e 839 habitantes.

Assuntos Energia   Província » Zaire  

Leia também
  • 29/09/2017 11:29:34

    Obras na estrada Mbanza Kongo/Lukunga executadas a 60 porcento

    Mbanza Kongo - Os trabalhos de reabilitação dos 111 quilómetros da estrada número 120 entre o município de Mbanza Kongo (Zaire) e a localidade de Lukunga, província do Uíge, estão estimados em 60 porcento da sua execução física, informou quinta-feira, o engenheiro da obra da construtora "TEA", Ismael Domingos.

  • 23/09/2017 01:50:56

    Zaire: Governador anuncia inauguração das vias urbanas do Cuimba

    Mbanza Kongo- Os sete quilómetros de vias urbanas em reabilitação na sede municipal do Cuimba, província do Zaire, serão inaugurados no mês de Novembro deste ano, anunciou, sexta-feira, nessa localidade, o governador José Joanes André.

  • 19/09/2017 07:12:16

    Zaire: Inaugurada via urbana do bairro Kikudo no Soyo

    Soyo - Um troço de dois quilómetros da via urbana do bairro Kikudo, na cidade do Soyo, foi reaberto nesta segunda-feira, pelo governador provincial do Zaire, José Joanes André, após beneficiar de trabalhos de reabilitação e consequente pavimentação.