Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

04 Fevereiro de 2018 | 09h29 - Actualizado em 04 Fevereiro de 2018 | 09h37

Cuanza Sul: Habitantes do Sumbe querem trabalhos de terraplanagem nos bairros

Sumbe - Os habitantes do Sumbe, capital da província do Cuanza Sul, defenderam sexta-feira a necessidade de se realizar trabalhos de terraplanagem nos bairros periféricos desta urbe, com vista a permitir um fácil acesso aos cidadãos e uma melhor mobilidade das viaturas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Alguns populares contactados pela Angop disseram que o mau estado das vias nos bairros da cidade, tem  dificultado a  circulação de pessoas e viaturas.
Para  Alfredo Gouveia, morador do bairro da Assaca, o estado em que se encontram as ruas é lastimável, uma vez que se encontra com buracos, lama e água estagnada, devido às chuvas que se abatem sobre a região.

Afirmou que a administração municipal devia gizar um programa de terraplanagem das vias de acesso aos bairros, com vista a facilitar a circulação de peões e viaturas.
Por sua vez, João Mário, morador do bairro do Chingo, deu a conhecer que o seu bairro há mais de dois anos que não beneficia de terraplanagem. Situação que aflige os habitantes da circunscrição.

Defendeu que a administração devia realizar trabalho continuo para os moradores dos bairros poderem circular sem sobressaltos e as suas viaturas terem maior tempo de vida útil.

De acordo com o administrar municipal, Manuel Jorge dos Santos, o seu gabinete traçou um programa de reabilitação das vias dos bairros periféricos para que as populações e viaturas possam  circular sem nenhum constrangimento.
Sublinhou que os serviços de terraplanagem nos bairros serão iniciados logo que haja disponibilidade financeira. 

De referir que a cidade do Sumbe conta com 18 bairros periféricos.

Leia também