Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

13 Novembro de 2018 | 13h39 - Actualizado em 13 Novembro de 2018 | 13h39

Bairros circunvizinhos à Catoca requalificados

Saurimo - Os bairros circunvizinhos à Sociedade Mineira de Catoca serão requalificados a partir de Dezembro do ano em curso para permitir a implementação de projectos socioeconómicos, financiados por esta empresa diamantífera.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Trata-se da construção de residências dignas para as famílias, bem como a criação de serviços sociais básicos com qualidade.

Em declarações à imprensa, a propósito das responsabilidades sociais da empresa para com os bairros circunvizinhos, o director -geral da Sociedade Mineira de Catoca, Benedito Paulo, explicou que, nesta altura, se realizam trabalhos técnicos e encontros com as autoridades tradicionais.

A par do apoio, as comunidades circunvizinhas, a Sociedade Mineira de Catoca e o Governo da Lunda Sul idealizam um memorando de cooperação para a construção de infra-estruturas ligadas à saúde, educação, energia eléctrica e ao ensino superior.

Numa entrevista recente, o governador Daniel Neto salientou que o memorando está em estudo por diferentes técnicos e lembrou existir um acordo com a empresa diamantífera para a instalação, em Dezembro próximo, de postes de iluminação em bairros de Saurimo.

Catoca tem ao seu redor mais de 10 bairros, habitados maioritariamente por camponeses, com problemas de água, energia eléctrica, escolas, unidades sanitárias, registo civil e vias de acesso. .

Por falta de escolas, unidades sanitárias e postos de registos, os habitantes, sobretudo crianças em idade escolar, andam longas distâncias em busca de assistência médica e formação.

Leia também
  • 02/02/2019 13:22:51

    Governador da Lunda Sul quer celeridade na execução das obras sociais

    Saurimo - O governador provincial da Lunda Sul, Daniel Félix Neto, exigiu hoje (sábado), em Saurimo, mais celeridade dos empreiteiros a quem foram adjudicadas as obras de construção de várias infra-estruturas de impacto social na regão, para que sejam entregues nos prazos estabelecidos nos contratos a fim de rapidamente beneficiar os utentes.

  • 24/01/2019 18:26:07

    Túnel da Van-Dúnem "Loy" ganha forma a partir de Fevereiro

    Luanda - O nó viário da UGP, na Avenida Pedro Van-Dúnem Loy, começa a ganhar forma a partir 01 Fevereiro, com inicio da construção de estacas, muros e lajes de um dos túneis do viaduto.

  • 20/12/2018 16:17:45

    Bairros circunvizinhos à Catoca vão ser requalificados

    Saurimo - Os bairros circunvizinhos à Sociedade Mineira de Catoca serão requalificados a partir do primeiro trimestre do ano 2019, a fim de proporcionarem melhores condições de habitabilidade aos seus moradores, financiados por esta empresa diamantífera.

  • 14/12/2018 15:54:19

    Inaugurada ponte sobre rio Luachimo

    Saurimo - A ponte de betão sobre o rio Luachimo, com capacidade para mais de 200 toneladas, foi inaugurada esta sexta-feira pelo ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares, no troço rodoviário Saurimo/Luena, na Estrada Nacional 180.