Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

30 Novembro de 2018 | 11h49 - Actualizado em 30 Novembro de 2018 | 11h49

Iniciam trabalhos de montagem da ponte sobre o rio Luangu

Mbanza Kongo - Os trabalhos de montagem da ponte metálica sobre o rio Luangu, que delimita o município do Cuimba (Zaire) com o de Maquela do Zombo, província do Uíge, iniciaram esta sexta-feira, segundo deu a conhecer o administrador municipal, Simão Kwanzambi.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ponte metálica (ARQUIVO)

Foto: Pedro João

Em declarações à Angop, o gestor disse que a instalação desta estrutura metálica que comporta 27 metros de comprimento e 12 de largura está a cargo de uma comissão mista integrada por técnicos do governo provincial, do Instituto Nacional de Estradas de Angola (INEA) e dos especialistas do Posto Comando da 52ª Brigada de Infantaria das Forças Armadas Angolanas (FAA).

A anteceder ao lançamento da estrutura metálica, cuja empreitada pode durar 15 dias, o administrador disse terem sido feitos, há dias, trabalhos de terraplenagem e compactação dos solos em ambos lados do rio Luangu para permitir a afixação da ponte.

“A previsão é de 15 dias para a conclusão dos trabalhos devido as fortes chuvas que caem na região”, referiu o administrador.

Adiantou que com o restabelecimento da ligação por terra entre as duas localidades fronteiriças as trocas comerciais entre o município do Cuimba (Zaire) e Maquela do Zombo (Uíge) vão ganhar mais impulso.

 A antiga ponte metálica sobre o rio Luangu localizada na comuna de Luvaka, 30 quilómetros da sede municipal do Cuimba desabou em 2015, por erosão da água das chuvas.

Assuntos Pontes   Província » Zaire  

Leia também
  • 29/11/2018 11:57:00

    Automobilistas pedem retomada das obras da estrada Mbanza Kongo/Lukunga

    Mbanza Kongo - Os automobilistas que circulam na estrada nacional 120 que liga a cidade de Mbanza Kongo (Zaire) à localidade de Lukunga, província do Uíge, numa extensão de 111 quilómetros, solicitaram nesta quinta-feira a necessidade da retomada das obras deste troço rodoviário paralisadas em Abril do ano em curso.

  • 22/11/2018 10:56:16

    Automobilistas defendem trabalhos paliativos na estrada Mbanza Kongo/Cuimba

    Mbanza Kongo - Os automobilistas que frequentam a estrada entre a cidade de Mbanza Kongo e o município do Cuimba, província do Zaire, num percurso de aproximadamente 62 quilómetros defenderam nesta quinta-feira a necessidade da realização de trabalhos paliativos na via para acomodar o tráfego rodoviário.

  • 20/11/2018 11:15:49

    Projecto do reforço de água para Mbanza Kongo concluído em Abril

    Mbanza Kongo - A cidade de Mbanza Kongo, capital da província do Zaire, contará a partir de Abril de 2019, com maior disponibilidade de água potável com a entrada em funcionamento do novo sistema de abastecimento de mil e 50 metros cúbicos por hora, que se vai juntar ao actual de 260 metros cúbicos.