Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

06 Dezembro de 2018 | 19h44 - Actualizado em 06 Dezembro de 2018 | 19h43

Centralidade da Quilemba recebe primeiros inquilinos em 2019

Lubango - As primeiras 840 residências, das oito mil construídas na centralidade da Quilemba, arredores da cidade do Lubango, província da Huíla, começam a receber inquilinos a partir do primeiro trimestre de 2019, informou hoje (quinta-feira), o vice-governador para os serviços técnicos e infra-estruturas, Nuno Mahapi.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: Centralidade da Quilemba

Foto: Rosario dos Santos

O responsável falava hoje aos jornalistas, no Lubango, no final de uma visita de trabalho efectuada pelo governador local, Luís Nunes, na companhia de Rui Cruz, presidente do Conselho da Administração da IMOGESTIN SA, empresa gestora do projecto habitacional.

Fez saber que estão em construção uma subestação eléctrica na centralidade desde o princípio de 2017, trabalhos de sondagem para a futura captação de água, para que estejam criadas as condições de habitabilidade.

“O que mais nos interessou foi ver as escolas, os equipamentos para a saúde já concluídos e desta forma o governo da província vai começar já a trabalhar para o seu devido enquadramento em termos de levantamento e apetrechamento, no sentido de que quando começarmos a entregar as habitações tenhamos escolas primárias em condições”, realçou.

A centralidade possui oito mil residências já concluídas há quatro anos, mas inabitadas por falta dos principais serviços.

Leia também