Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

19 Dezembro de 2018 | 05h20 - Actualizado em 19 Dezembro de 2018 | 10h40

Huíla reabilita estradas municipais em 2019

Chicomba - O governo provincial da Huíla anunciou, nesta terça-feira, que vai reabilitar as estradas municipais, a partir de 2019.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: Luís Nunes - governador da província

Foto: José Filipe

Nesse processo, será dada atenção especial às estradas que ligam Caconda-Chicomba (53 quilómetros), Chicomba-Quipungo (105) e Cuvelai-Matala (45 quilómetros), de acordo com o governador provincial, Luís Nunes.

Ao falar no conselho municipal de auscultação e concertação social, para avaliação do Programa de Desenvolvimento Económico da região, que dista a 220 quilómetros do Lubango, não avançou o orçamento para este fim, mas assegurou que o objectivo principal é restabelecer a ligação entre os maiores centros de produção.

Em relação à reabilitação da mini-hídrica de Chicomba, sublinhou que vai arrancar em Abril do próximo ano, visando gerar energia e fomentar a produção de cereais, tubérculos e hortícolas, contribuindo igualmente nas acções do governo de combate à pobreza.

A infra-estrutura está localizada na sede municipal, sobre o rio Cuvundje, e vai produzir cerca de 300 kw de energia, bem como bombear água para as lavouras a jusante, através da instalação de uma turbina.

A reabilitação começou há três anos, mas as obras paralisaram por falta de verbas. Admitiu que, ainda esta semana será efectuado um estudo de viabilidade sobre os valores a investir para que as obras arranquem.  

O município de Chicomba dista a 220 quilómetros a Norte do Lubango.

Leia também
  • 01/02/2019 19:46:31

    Obras do túnel da avenida Van-Dúnem "Loy" já em curso

    Luanda -As obras do nó viário na avenida Van-Dúnem "Loy", na zona da UGP, arrancaram hoje(sexta-feira), com inicio da construção de estacas, muros e lajes de um dos túneis do viaduto.

  • 01/02/2019 04:12:21

    Huíla: Hospital "Pioneiro Zeca" vai contar com mais cem camas

    Lubango - O hospital pediátrico do Lubango "Pioneiro Zeca" está a beneficiar, a partir desta semana, de obras de reabilitação e ampliação que vão, dentro de oito meses, dotar a unidade de mais cem camas, passando de 150 para 250 leitos.

  • 16/01/2019 19:57:50

    Centralidade da Quilemba terá energia e água em Abril

    Lubango - As primeiras 850 residências, das oito mil da Centralidade da Quilemba, no Lubango, província da Huíla, terão energia eléctrica e água potável até Abril deste ano, anunciou hoje a ministra do Ordenamento do Território e Habitação, Ana Paula de Carvalho.

  • 12/01/2019 10:59:01

    Estradas da Catabola serão recuperadas

    Catabola - Vinte quilómetros de estradas serão terraplanados este ano, nos bairros periféricos e na sede municipal de Catabola, província do Bié, para melhorar a circulação de pessoas e bens.