Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

20 Dezembro de 2018 | 16h17 - Actualizado em 20 Dezembro de 2018 | 16h14

Bairros circunvizinhos à Catoca vão ser requalificados

Saurimo - Os bairros circunvizinhos à Sociedade Mineira de Catoca serão requalificados a partir do primeiro trimestre do ano 2019, a fim de proporcionarem melhores condições de habitabilidade aos seus moradores, financiados por esta empresa diamantífera.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Trata-se da construção de residências dignas para as famílias, bem como a criação de serviços sociais básicos com qualidade.

O bairro Sambaia será o primeiro a beneficiar da requalificação, onde a empresa de exploração diamantífera prevê igualmente a construção de uma escola de quatro salas de aula, igual número de salas de informática e um campo multiuso.

O facto foi anunciado hoje, quinta-feira, na referida localidade, pelo director-geral da Sociedade Mineira de Catoca, Benedito Paulo, durante o Natal Infantil antecipado, oferecido aos petizes dos bairros circunvizinhos da empresa.

Na festa natalícia, os pequenos receberam brinquedos, material escolar, kits de higiene, produtos da cesta básica, bem como foram agraciados com almoço de confraternização.

Paralelamente a actividade, foi inaugurado no bairro, um Posto de Transformação (PT) de 15 KVA, que garantirá a iluminação pública nos bairros Sambaia, Saipopo e Luenda.

Catoca tem ao seu redor mais de 10 bairros, habitados maioritariamente por camponeses, com problemas de água, energia eléctrica, escolas, unidades sanitárias, registo civil e vias de acesso.

Por falta de escolas, unidades sanitárias e postos de registos, os habitantes, sobretudo crianças em idade escolar, andam longas distâncias em busca de assistência médica e formação.

Leia também
  • 14/12/2018 15:54:19

    Inaugurada ponte sobre rio Luachimo

    Saurimo - A ponte de betão sobre o rio Luachimo, com capacidade para mais de 200 toneladas, foi inaugurada esta sexta-feira pelo ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares, no troço rodoviário Saurimo/Luena, na Estrada Nacional 180.

  • 13/11/2018 13:39:55

    Bairros circunvizinhos à Catoca requalificados

    Saurimo - Os bairros circunvizinhos à Sociedade Mineira de Catoca serão requalificados a partir de Dezembro do ano em curso para permitir a implementação de projectos socioeconómicos, financiados por esta empresa diamantífera.

  • 12/11/2018 12:08:50

    Governo e Catoca estudam desassoreamento do rio Muanguês

    Saurimo - Um estudos de viabilidade para o desassoreamento do rio Muanguês, onde sedimentos ameaçam cortar a ligação entre as províncias da Lunda Sul e Lunda Norte, foi apresentado pela Sociedade Mineira de Catoca.