Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

29 Dezembro de 2018 | 14h05 - Actualizado em 29 Dezembro de 2018 | 14h16

Defendida reabilitação das vias inter-comunais

Soyo - A administradora municipal do Soyo, província do Zaire, Lúcia Maria Tomás, defendeu sexta-feira, nesta cidade, a reabilitação das vias inter-comunais para o fomento da actividade agrícola na região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Lúcia Tomás - administradora municipal do Soyo

Foto: José Honório

Ao intervir na tradicional cerimónia de cumprimentos de fim-de-ano, a gestora assinalou que a construção das vias secundárias e terciárias é indispensável, numa altura em que o Executivo angolano está apostado no relançamento do sector agrário, no quadro da diversificação da economia.

“No município do Soyo, por exemplo, temos que olhar para os troços rodoviários que ligam as comunas do Quêlo/Sumba/Pedra de Feitiço, por serem grandes produtoras de cereais e não só”, ressaltou.

Informou que para o ano que está prestes a findar, a administração local, no âmbito do programa municipal integrado do desenvolvimento rural e combate à pobreza distribuiu à famílias camponesas residentes nas aldeias e bairros de Kikudo, Nona, Lulombe, Terra nova, Kimawete, Sende, Nsengue, Mpozo e Impanga quantidades consideráveis de sementes e inputs agrícolas para o fomento desta actividade.
 

O município do Soyo é potencialmente agrícola, sendo a mandioca, milho, feijão, banana, gergelim, jinguba, banana e citrinos os produtos mais cultivados.

Assuntos Estradas   Província » Zaire  

Leia também
  • 24/12/2018 17:50:06

    Mau estado da via retarda desenvolvimento de Kaluka

    Mbanza Kongo - Os sessenta e cinco quilómetros da via de terra batida que parte do desvio da estrada nacional 210 em direcção à comuna de Kaluka, município de Mbanza Kongo, província do Zaire, encontram-se em estado avançado de degradação, facto que tem retardado o desenvolvimento desta localidade.

  • 24/12/2018 12:46:40

    Inauguração de pontes no troço Nzeto/Kindege melhora circulação

    Nzeto - Duas pontes de construção definitiva foram inauguradas nesta segunda-feira sobre os rios Nvemba e Zimu, no troço rodoviário entre a sede municipal do Nzeto e a comuna de Kindege, província do Zaire, em cerimónia orientada pela administrador municipal, Casimiro Ricardo.

  • 19/12/2018 05:20:10

    Huíla reabilita estradas municipais em 2019

    Chicomba - O governo provincial da Huíla anunciou, nesta terça-feira, que vai reabilitar as estradas municipais, a partir de 2019.