Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

24 Dezembro de 2018 | 12h46 - Actualizado em 24 Dezembro de 2018 | 16h19

Inauguração de pontes no troço Nzeto/Kindege melhora circulação

Nzeto - Duas pontes de construção definitiva foram inauguradas nesta segunda-feira sobre os rios Nvemba e Zimu, no troço rodoviário entre a sede municipal do Nzeto e a comuna de Kindege, província do Zaire, em cerimónia orientada pela administrador municipal, Casimiro Ricardo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Orçadas em 26 milhões de Kwanzas, as obras de construção dessas infra-estruturas rodoviárias (de pequena dimensão)  com 12 metros de comprimento e nove de largura cada, estiveram a cargo da Empresa Nacional de Pontes (ENP).

Enquadradas no programa de combate a pobreza, as obras tiveram a duração de cinco meses e podem suportar até 40 toneladas de carga.

O administrador municipal do Nzeto, Casimiro Ricardo, disse no acto inaugural, que apesar do mau estado da via que une as duas localidades (Nzeto/Kindege), a inauguração das duas pontes vai facilitar a circulação de pessoas e mercadorias.

“Antes, a travessia era feita dentro dos rios por serem intermitentes. A situa tornava-se mais complicada quando chovesse e as viaturas ficavam impedidas de continuar a viagem até que o caudal reduzisse”, explicou o administrador.

Casimiro Ricardo, assegurou que trabalhos de recuperação de pontecos ao longo desta estrada de acesso a Kindege vão continuar, enquanto se aguarda pela reabilitação definitiva da via prevista para o próximo ano.

Numa mensagem da população de Kindege lida na ocasião, o soba da localidade do Kidilu, Lopes Pedro, enalteceu os esforços empreendidos pela administração municipal do Nzeto na edificação dessas pontes e compromete-se em conservá-las.

O acto de inauguração foi presenciado por três deputados do gabinete de apoio ao círculo eleitoral provincial do Zaire.

Situada a 110 quilómetros da sede municipal do Nzeto, a comuna de Kindege tem uma população estimada em 10 mil e 328 habitantes.

Assuntos Pontes   Província » Zaire  

Leia também
  • 18/12/2018 17:21:26

    Ponte sobre rio Mpazo corre risco de desabar

    Mbanza Kongo - A ponte sobre o rio Mpozo, na estrada que liga a cidade de Mbanza Kongo com o município do Nóqui, província do Zaire, pode ruir a qualquer momento, devido ao estado avançado de degradação em que se encontra, informou nesta terça-feira, o administrador municipal, Luís Cumba Mavambu.

  • 17/12/2018 13:23:03

    Nóqui pode ficar isolado do resto da província por mau estado da estrada

    Mbanza Kongo - A vila fronteiriça do Nóqui, 165 quilómetros da cidade de Mbanza Kongo, pode, nos próximos dias, ficar isolado do resto da província do Zaire, devido ao estado avançado de degradação da estrada que dá acesso à circunscrição, informou nesta segunda-feira, o administrador municipal, Luís Cumba Mavambu.

  • 30/11/2018 11:49:14

    Iniciam trabalhos de montagem da ponte sobre o rio Luangu

    Mbanza Kongo - Os trabalhos de montagem da ponte metálica sobre o rio Luangu, que delimita o município do Cuimba (Zaire) com o de Maquela do Zombo, província do Uíge, iniciaram esta sexta-feira, segundo deu a conhecer o administrador municipal, Simão Kwanzambi.