Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

06 Março de 2018 | 15h44 - Actualizado em 07 Março de 2018 | 09h51

Asfaltagem do troço Cuito/Camacupa retoma este ano

Cuito - O ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida, confirmou hoje (terça-feira), na cidade do Cuito, província do Bié, a retomada este ano da reabilitação da estrada nacional 250, que liga os municípios do Cuito e Camacupa.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Estrada degrada no Bié

Foto: Leonardo Castro

A reabilitação da via, com 82 quilómetros, tem apenas 20 asfaltados, e está paralisada há mais de dois anos por falta de pagamentos.

Segundo o ministro, que trabalhou no Bié, as obras retomam ainda este ano, admitindo a existência de verbas para o efeito.

Questionado sobre a rodovia que parte da vila de Camacupa ao município do Cuemba, o titular da Construção e Obras Públicas adiantou que numa primeira fase, ela será apenas terraplanada, visando minimizar a situação e permitir que haja melhorias na circulação de pessoas e bens

Assuntos Estradas   Província » Bié  

Leia também
  • 15/03/2018 10:48:52

    Equipamento do INEA abandonado há cinco anos no Zaire

    Mbanza Kongo - Um lote de equipamentos de terraplenagem atribuído ao Instituto de Estradas de Angola (INEA) na província do Zaire, há mais de cinco anos, encontra-se em estado de abandono em Mbanza Kongo, sem nunca antes ter sido utilizado.

  • 14/03/2018 15:38:17

    Cuanza Sul: Estrada nacional 120 parcialmente interditada para obras

    Sumbe - A estrada nacional 120, que liga Quibala/Libolo/Alto Dondo, na província do Cuanza Sul, encontra-se interdita desde as primeiras horas de hoje (quarta-feira) devido a trabalhos de asfaltamento.

  • 13/03/2018 11:36:37

    Ruas recebem sinalização de trânsito no Cuito

    Cuito - Quinze quilómetros de estradas asfaltadas recentemente nos bairros Cantíflas, Piloto e Castanheiras, arredores do Cuito, província do Bié, começaram a ser sinalizadas este mês.

  • 09/03/2018 16:07:41

    Perto de dois mil apartamentos habitados no Cuito e Andulo

    Cuito - Perto de dois mil apartamentos foram entregues de Outubro de 2017 até ao momento a habitantes nas centralidades do Cuito e Andulo, província do Bié, pela construtora Kora Angola.