Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

06 Março de 2018 | 16h08 - Actualizado em 07 Março de 2018 | 09h51

Litoral vai estar ligado ao Leste por estrada asfaltada em 2019

Cuito - A estrada que parte da comuna do Cunje, município do Cuito (Bié), a província do Moxico, Leste de Angola, será asfaltada a partir de 2019, permitindo a ligação entre as regiões do Bié, Huambo e Benguela, anunciou hoje (terça-feira), o ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministro da Construcão e Obras PÚblicas, Manuel Tavares de Almeida

Foto: Gaspar dos Santos

Em declarações a imprensa local para balancear a visita de 72 horas a província do Bié, o ministro afirmou que tal garantia foi transmitida esta segunda-feira pelo Presidente da República, João Lourenço, durante um encontro com os membros do Executivo.

Manuel Tavares de Almeida assegurou que o Chefe de Estado está "bastante preocupado" com a situação das estradas do Leste do país, acrescentando que o Executivo vai prestar maior atenção à sua recuperação, prevendo-se para o próximo ano a asfaltagem total do troço Cuito/Luena.

Durante a sua estadia o ministro reafirmou também a reabilitação da estrada Cuito/Camacupa, 82 quilómetros, e a terraplanagem do troço Camacupa/Cuemba, visando melhorar na circulação de pessoas e bens.

Garantiu igualmente o prosseguimento da empreitada e conclusão da via Cuito/Andulo, que por razões financeiras se encontrava paralisada, augurando que estas obras estejam terminadas até Setembro do ano em curso.

Por sua vez, o governador do Bié, Álvaro Manuel de Boavida Neto, assegurou que a recuperação das estradas em causa permitirão maior desenvolvimento da província e da região Leste do país.

Durante sua estada de 72 horas a esta parcela do país, Manuel Tavares de Almeida constatou o troço das estradas Cuito/Chinguar, Cuito/Chitembo e Cuito/Cuemba, bem como os projectos de asfaltagem de 15 quilómetros da cidade do Cuito, ponte sobre os rios Cuito e Catemo, 500 casas, realojamento da população em zona de risco, entre outros.
 

Assuntos Asfalto   Província » Bié  

Leia também