Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

09 Março de 2018 | 15h17 - Actualizado em 09 Março de 2018 | 15h16

Pedro Mutindi condiciona governação a boas estradas

Menongue - O governador Pedro Mutindi disse, no Cuito Cuanavale, que o estado degradante das estradas condiciona a boa governação na província do Cuando Cubango.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Constatação de estradas e ravinas no Cuito Cuanavale

Em declarações, quarta-feira, à imprensa no final da visita de 24 do ministro das Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida, à província, o governador do Cuando Cubango sublinhou que não se poder falar de governação desta parcela do território nacional sem tornar transitável as vias de acesso.

Realçou que no Cuando Cubango existe o projecto de Conservação Transfronteiriço Okavango-Zambeze, de referência internacional, mas precisa de óptimas condições de circulação para atrair turístias ou eventos visando a sua adequada exploração.

Neste sentido, destacou o arranque, dentro de dias, da recuperação do troço Cuchi-Cutato.

Para o troço Cuito Cuanavale-Mavinga, lembrou que o primeiro problema identificado está ligado à desminagem, tendo em conta as minas implantadas ao longo do conflito armado no país.

Leia também
  • 08/03/2018 13:44:02

    Reabilitação Cuchi-Cutato em 14 meses

    Menongue - O ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida, definiu para 14 meses o tempo necessário para a reabilitação dos 54 quilómetros do troço rodoviário Cuchi-Cutato, na província do Cuando Cubango.

  • 06/03/2018 15:44:15

    Asfaltagem do troço Cuito/Camacupa retoma este ano

    Cuito - O ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida, confirmou hoje (terça-feira), na cidade do Cuito, província do Bié, a retomada este ano da reabilitação da estrada nacional 250, que liga os municípios do Cuito e Camacupa.

  • 02/03/2018 11:14:51

    Obras Maria Teresa-Dondo com seis meses de atraso

    Dondo- As obras no troço Maria Teresa-Dondo, num percurso de 62 quilómetros, registam um atraso de seis meses - anunciou o porta-voz do Ministério da Construção e Obras Públicas, Samir Kitumba.