Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

06 Março de 2018 | 18h23 - Actualizado em 07 Março de 2018 | 09h51

Principais ravinas do Cuito começam a ser estancadas este ano

Cuito - As principais ravinas dos bairros Catraio e Boavista, arredores da cidade do Cuito, província do Bié, deverão ser estancadas definitivamente a partir deste ano.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ravina de grande dimensão separa moradores dos bairros Catraio, Camara e Catemo

Foto: Adelino Sassapa Sapalo

Falando hoje (terça-feira) à Angop, o director do Instituto de Estrada de Angola (INEA), António Resende, que integrou a comitiva do ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida, à província do Bié, assegurou que as ravinas com 700 metros de comprimento e 150 de largura merecerão uma intervenção imediata, a julgar pelo nível de perigosidade sobre às populações.

Para facilitar os trabalhos, disse, o Governo do Bié começou esta semana a desalojar as populações que vivem nas zonas de risco, fundamentalmente junto à ravina do Catraio, para o projecto habitacional das 500 casas, situada no bairro Azul 2, onde estão concluídas neste momento 175 residências.

Adiantou que depois de estancadas as ravinas do Catraio e Boavista, o governo vai eliminar as dos bairros Cantiflas, Catemo, Cambulucuto, Popular, Njele, Santa Cruz e São José.

Assuntos Província » Bié   Sociedade  

Leia também
  • 03/11/2018 14:02:52

    Asfaltagem do troço que dá acesso a Escola Politécnica inicia este mês

    Luena - As obras da asfaltagem da estrada que liga a cidade do Luena à Escola Superior Politécnica do Moxico (ESPM), afecta a Universidade José Eduardo dos Santos (UJES), no sentido leste, começam este mês (Novembro), anunciou hoje, sábado, o vice-governador provincial para o sector político, económico e social, Carlos Alberto Masseca.

  • 18/10/2018 09:49:03

    Lúbia ganha nova sede administrativa

    Nhârea - A população da comuna da Lúbia, a 240 quilómetros a norte do Cuito, província do Bié, vai dentro de 130 dias contar com uma nova sede administrativa, cujas obras estão orçadas em 56 milhões de Kwanzas.

  • 02/10/2018 18:34:06

    Inquilinos recusam-se ocupar casas nos projectos habitacionais

    Ndalatando - Arrendatários das casas sociais, construídas durante a primeira fase do programa de edificação de 200 fogos habitacionais em nove dos 10 municípios da província do Cuanza Norte, recusam habitar nelas, por falta de serviços sociais básicos, como energia eléctrica, água, saneamento básico, postos de saúde e escolas.

  • 19/09/2018 10:43:30

    Bié: Governador promete estancar ravina do Cangangawé

    Cuito - O governador da província do Bié, Pereira Alfredo, está comprometido com o estancamento da ravina do Cangangawé, arredores da cidade do Cuito.