Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

06 Março de 2018 | 18h23 - Actualizado em 07 Março de 2018 | 09h51

Principais ravinas do Cuito começam a ser estancadas este ano

Cuito - As principais ravinas dos bairros Catraio e Boavista, arredores da cidade do Cuito, província do Bié, deverão ser estancadas definitivamente a partir deste ano.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ravina de grande dimensão separa moradores dos bairros Catraio, Camara e Catemo

Foto: Adelino Sassapa Sapalo

Falando hoje (terça-feira) à Angop, o director do Instituto de Estrada de Angola (INEA), António Resende, que integrou a comitiva do ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida, à província do Bié, assegurou que as ravinas com 700 metros de comprimento e 150 de largura merecerão uma intervenção imediata, a julgar pelo nível de perigosidade sobre às populações.

Para facilitar os trabalhos, disse, o Governo do Bié começou esta semana a desalojar as populações que vivem nas zonas de risco, fundamentalmente junto à ravina do Catraio, para o projecto habitacional das 500 casas, situada no bairro Azul 2, onde estão concluídas neste momento 175 residências.

Adiantou que depois de estancadas as ravinas do Catraio e Boavista, o governo vai eliminar as dos bairros Cantiflas, Catemo, Cambulucuto, Popular, Njele, Santa Cruz e São José.

Assuntos Província » Bié   Sociedade  

Leia também
  • 09/03/2018 16:07:41

    Perto de dois mil apartamentos habitados no Cuito e Andulo

    Cuito - Perto de dois mil apartamentos foram entregues de Outubro de 2017 até ao momento a habitantes nas centralidades do Cuito e Andulo, província do Bié, pela construtora Kora Angola.

  • 06/03/2018 16:08:30

    Litoral vai estar ligado ao Leste por estrada asfaltada em 2019

    Cuito - A estrada que parte da comuna do Cunje, município do Cuito (Bié), a província do Moxico, Leste de Angola, será asfaltada a partir de 2019, permitindo a ligação entre as regiões do Bié, Huambo e Benguela, anunciou hoje (terça-feira), o ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida.

  • 06/03/2018 15:44:15

    Asfaltagem do troço Cuito/Camacupa retoma este ano

    Cuito - O ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida, confirmou hoje (terça-feira), na cidade do Cuito, província do Bié, a retomada este ano da reabilitação da estrada nacional 250, que liga os municípios do Cuito e Camacupa.