Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

14 Março de 2018 | 15h25 - Actualizado em 14 Março de 2018 | 15h25

Lunda Sul: Chuva atrasa obras da centralidade de Saurimo

Saurimo - As constantes chuvas que se abatem sobre a província da Lunda Sul e o mau estado da estrada nacional 230 têm comprometido o avanço da construção da centralidade de Saurimo, revelou o engenheiro de construção civil, Jacinto Mutaissa.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Governador da Lunda Sul, Ernesto Kiteculo, recebe explicações sobre o andamento da construção da centralidade d Saurimo

Foto: QUINTAS BENJAMIM

O também fiscal de obras teceu tais declaraçõesterça-feira durante uma visita de constatação do governador provincial da Lunda Sul, Ernesto Kiteculo, às obras em curso na futura centralidade, que dista a sete quilómetros da sede capital de (Saurimo), tendo avançado que maior parte do material é proveniente da capital do país (Luanda).

Jacinto Mutaissa disse que, apesar destas dificuldades, as obras continuam e numa primeira fase serão construídos oito edifícios de quatro e oito pisos, com um total de 212 apartamentos do tipo T3, com previsão de entrega no primeiro trimestre do próximo ano.

Explicou que os outros mil 248 apartamentos serão erguidos na segunda fase do projecto, para além das 30 moradias unifamiliar e 112 geminadas.

O projecto vai igualmente beneficiar de 24 lojas, central de geração de energia eléctrica, estação de tratamento de água, escolas primárias e secundarias, centros de saúde e comunitário, creche, instalações para Policia Nacional, bombeiros, parque, mercado, espaços verde e área de lazer.

No final da visita, o director provincial do Urbanismo e Ambiente, Francisco Txiquendja, disse que o Executivo está a empenhar-se para acautelar a situação, visto que o orçamento da referida obra já foi aprovado a nível central.

Afirmou que a demora da chegada dos matérias de construção estaá relacionada com a degradação da estrada nacional 230.

Durante a visita de campo, o governador visitou ainda a central termo-eléctrica do Txicumina, central de captação de água do Hidrochicapa, escola 28 de Maio, Pediatria do bairro Manauto, bem como o mercado do Candembe.

 

Leia também
  • 31/10/2018 13:40:02

    Ravina pode cortar estrada Cucumbi-sede do Cacolo

    Cacolo - O alastramento da ravina entre a comuna do Cucumbi e a sede municipal de Cacolo, província da Lunda Sul, pode cortar a estrada entre a duas localidades, o que faz a população solicitar a contenção urgente.

  • 22/10/2018 16:08:12

    Governo quer responsabilizar judicialmente empreiteiros incumpridores

    Cacolo - O governo provincial da Lunda Sul vai responsabilizar judicialmente as empresas incumpridoras dos prazos contratuais das obras sob sua responsabilidade - advertiu hoje o governador local, Daniel Félix Neto.

  • 19/10/2018 12:54:40

    Lunda Sul facilita construção de residências

    Saurimo - As administrações municipais na Lunda Sul devem garantir a gratuidade da declaração de titularidade, licença e planta de construção na cedência de terrenos a jovens e famílias de baixa renda - orientou hoje o governador provincial, Daniel Neto.

  • 04/10/2018 15:14:04

    Centralidade do Zango 8000 recebe primeiros moradores

    Luanda - Os três primeiros moradores do projecto habitacional Zango 8000, em Luanda, que concorreram pela função pública entre Agosto e Setembro de 2017, receberam hoje as chaves das suas residências.