Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

12 Abril de 2018 | 17h46 - Actualizado em 12 Abril de 2018 | 17h46

Autoridade defende reabilitação das estradas no Cuvelai

Mukulongodjo - O administrador municipal adjunto do Cuvelai, província do Cunene, Domingos José de Oliveira, defendeu hoje, quinta-feira, a necessidade da recuperação das vias secundárias e terciárias da região, com vista a dinamizar as trocas comerciais e escoar a produção do campo para a cidade e vice-versa.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Troço rodoviário transformado em picada(Arquivo)

Foto: Pedro Moniz Vidal

Em declaração à Angop, o administrador referiu que a região é forte na produção agrícola na província, devido a agricultura em grande escala de cereais, batata-doce, batata-rena e hortícolas.

"A reabilitação das vias entre comunas e sede municipal do Cuvelai é importante não só para tornar a via mais fluída e segura para a população local, mas também contribuir para o desenvolvimento socioeconómico da região", sustentou.

Explicou que com excepção da estrada 120 que liga o município a cidade de Ondjiva, cujo troço actualmente está a beneficiar de obras de reabilitação, as estradas terciarias encontram-se em mau estado que dificulta o tráfego normal das viaturas sobretudo nesta época chuvosa.

Domingos de Oliveira acrescentou que em época chuvosa a ligação da sede municipal (Mukulongodjo) é feita apenas com a comuna da Mupa, enquanto o Cubati e calunga as vias encontram-se totalmente inundadas.

Com as estradas degradadas referiu ser impossível fazer chegar os serviços as populações com grande facilidade o que dificulta o desenvolvimento socioeconómico da região.

Com uma população de 57 mil e 398 habitantes o município de Cuvelai dista a 171 quilómetro a Leste da cidade de Ondjiva, capital do Cunene.

Leia também