Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

13 Abril de 2018 | 16h13 - Actualizado em 13 Abril de 2018 | 16h13

Troço Saurimo/Malanje recebe obras de reabilitação

Saurimo - Os 600 quilometros do troço Saurimo/Malanje, na estrada nacional 230, beneficia de obras de reabilitação e ampliação desde o final de Março do ano em curso.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Troço Saurimo/Malanje recebe obras de reabilitação

Foto: Lucas Neto

A informação foi avançada hoje (sexta-feira), em Saurimo, pelo vice-governador para os serviços técnicos e infra-estruturas da Lunda Sul, Evanerson Kaputo, quando falava à imprensa a propósito do estado das vias estruturantes nesta circunscrição.

Sublinhou que o projecto do Ministério da Construção e Obras Públicas, que abrange a conclusão dos troços Saurimo/Dala e Saurimo/Lucapa, estrada nacional 180, foi adjudicado a cinco empresas, duas das quais já começaram a trabalhar, sendo que as restantes continuam a montar os estaleiros e a concentrar os materiais.

"Atendendo às preocupações da população e dos automobilistas em particular, no que toca ao atraso da conclusão das referidas empreitadas, o Ministério dividiu as obras para dinamizar os trabalhos", esclareceu.

Quanto às estradas secundárias e terciárias, Evanilson Caputo disse que o governo local está a trabalhar no sentido de intervir em alguns troços ainda este ano, sobretudo aqueles cujas obras paralisaram em 2015.

Disse tratar-se dos troços Cacolo/Cucumbi/Xassengue e Dala/Luma Cassai, onde foram apenas realizadas obras de terraplenagem e desmatação.

Leia também
  • 02/02/2019 13:22:51

    Governador da Lunda Sul quer celeridade na execução das obras sociais

    Saurimo - O governador provincial da Lunda Sul, Daniel Félix Neto, exigiu hoje (sábado), em Saurimo, mais celeridade dos empreiteiros a quem foram adjudicadas as obras de construção de várias infra-estruturas de impacto social na regão, para que sejam entregues nos prazos estabelecidos nos contratos a fim de rapidamente beneficiar os utentes.

  • 01/02/2019 19:46:31

    Obras do túnel da avenida Van-Dúnem "Loy" já em curso

    Luanda -As obras do nó viário na avenida Van-Dúnem "Loy", na zona da UGP, arrancaram hoje(sexta-feira), com inicio da construção de estacas, muros e lajes de um dos túneis do viaduto.

  • 12/01/2019 10:59:01

    Estradas da Catabola serão recuperadas

    Catabola - Vinte quilómetros de estradas serão terraplanados este ano, nos bairros periféricos e na sede municipal de Catabola, província do Bié, para melhorar a circulação de pessoas e bens.

  • 04/01/2019 17:57:33

    Reabilitação do troço Cuchi/Cutato arranca em Fevereiro

    Menongue - As obras de reabilitação de 54 quilómetros da estrada Cuchi/Cutato, na província do Cuando Cubango, que vai permitir a ligação por terra à da Huíla, arrancam em Fevereiro do ano em curso, assegurou quinta-feira, o vice-governador local para a área técnica e infraestruturas, Bento Francisco Xavier.