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22 Maio de 2018 | 10h51 - Actualizado em 22 Maio de 2018 | 10h50

Porto do Caio condiciona obra em estradas em Cabinda

Cabinda - A reabilitação das estradas nacionais 100 e 200, em Cabinda, depende do fim da movimentação de camiões que transportam pedras de Belize para a construção do porto de águas profundas do Caio.

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Obras para o porto de águas profundas do Caio, em Cabinda.

Foto: pedro João

O facto foi anunciado segunda-feira pelo governador de Cabinda, Eugénio Laborinho, durante o Conselho de Auscultação local.

A transportação das pedras de uma rocha dinamitada é feita por aproximadamente 20 camiões/dia, num traçado de mais de 180 quilómetros.

As estradas 100 e 200 ligam os municípios de Cabinda e os de Cacongo, Buco Zau e Belize. Eugénio Laborinho disse ser visível a degradação nessas vias como resultado da movimentação de camiões para construção da plataforma do novo porto de águas profundas.

Fonte do Caio Porto indica que a construção do novo porto de águas profundas termina em 2020 e que os atrasos na sua execução têm a ver com as alterações introduzidas no projecto inicial.

Para este ano, prevê-se conclusão da ponte cais e o quebra-mar.

O porto de águas profundas do Caio terá um ancoradouro com 1.130 metros de comprimento, com capacidade de atracagem de 4 navios em simultâneo, 16 metros de profundidade, quatro pórticos para movimentar cerca de 60 contentores/hora.

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