Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

04 Junho de 2018 | 20h06 - Actualizado em 04 Junho de 2018 | 20h15

Falta de energia e água condiciona entrega de casas nas centralidades

Lubango - A comercialização de casas em algumas centralidades do país está a depender da conclusão dos trabalhos de infra-estruturação técnica, afirmou hoje (segunda-feira), no Lubango, a ministra do Ordenamento do Território e Habitação, Ana Paula de Carvalho.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ana Paula de Carvalho - ministra do ordenamento do território

Foto: José Filipe

O anúncio foi feito hoje, em declarações à imprensa, pela governante, à saída de um encontro mantido com o governador provincial da Huíla, João Marcelino Tyipinge, informando que a infra-estruturação consiste na instalação de sistemas de água potável, energia eléctrica e acabamentos externos.

Sublinhou estar por concluir a rede de energia eléctrica, água e os acabamentos externos nas províncias da Huíla e Benguela.

Segundo ela, apesar de algumas residências terem sido já entregues a cidadãos, verifica-se o problema da Estações de Tratamento de Água, cujas obras ainda estão por se concluir, actualmente paralisadas devido a dificuldades financeiras.

Fez saber que esta situação vai ser tratada pelos Ministérios da Energia e Águas e do Ordenamento do Território e Habitação.

“Depois desta visita, trabalharemos em conjunto com o Ministério da Energia e Águas no sentido de solucionarmos aquilo que são os problemas da falta de energia e de água”, disse.

A visita da ministra à cidade do Lubango, acompanhado pelo ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, serviu igualmente para inteirar-se das obras das Estações de Tratamento de Água das referidas centralidades.

Leia também
  • 11/11/2018 11:33:18

    Inaugurado troço de 9 km até à centralidade da Eywa

    Lubango - Depois de seis meses de construção do troço que liga a avenida 4 de Fevereiro, via - expresso que liga a zona do aeroporto à centralidade da Eywa, no município do Lubango, com nove quilómetros, foi inaugurada hoje, domingo, pelo governador da Huíla, Luís da Fonseca Nunes, no âmbito dos 43 anos de independência nacional.

  • 19/10/2018 12:54:40

    Lunda Sul facilita construção de residências

    Saurimo - As administrações municipais na Lunda Sul devem garantir a gratuidade da declaração de titularidade, licença e planta de construção na cedência de terrenos a jovens e famílias de baixa renda - orientou hoje o governador provincial, Daniel Neto.

  • 04/10/2018 15:14:04

    Centralidade do Zango 8000 recebe primeiros moradores

    Luanda - Os três primeiros moradores do projecto habitacional Zango 8000, em Luanda, que concorreram pela função pública entre Agosto e Setembro de 2017, receberam hoje as chaves das suas residências.

  • 30/09/2018 22:31:48

    Actividades do Dia Mundial do Habitat começam segunda-feira

    Luanda - O Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (UN-Habitat), com o apoio do Ministério do Ordenamento do Território e Habitação (MINOTH), promove a partir de segunda-feira (01), em Luanda, várias actividades alusivas ao Dia Mundial do Habitat “Outubro Urbano”.