Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

15 Junho de 2018 | 13h47 - Actualizado em 15 Junho de 2018 | 13h44

Administração investe 50 milhões de Kwanzas em projecto social

Cuito - Cinquenta milhões de Kwanzas é o montante que a Administração Municipal do Cuito, província do Bié, prevê investir este ano, na construção e apetrechamento do edifício das associações juvenis, afirmou hoje, sexta-feira, nesta cidade, o administrador local, Avis Agostinho Vieira.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Avis Agostinho Vieira disse a ideia visa elevar a intervenção das associações juvenis na resolução dos problemas sociais das comunidades, que na falta de infra-estruturas e de recursos financeiros estão quase inoperantes.

O responsável reconheceu o contributo que as associações têm vindo a dar em prol do bem-estar da sociedade, mormente na construção de empreendimentos sociais, na luta contra o HIV/Sida, resgate de valores, entre outras acções.

As autoridades governamentais locais controlam neste momento apenas 20 associações juvenis, das mais de 100 que existiam há quatro anos.

Leia também
  • 13/06/2018 14:03:47

    Governo do Bié descentraliza projectos do Cuito

    Cuito - O Governo Provincial do Bié entregou 447 milhões 835 mil e 37 kwanzas à Administração Municipal do Cuito para a conclusão de obras públicas transferidas para sua égide.

  • 06/06/2018 14:38:10

    Cuito terá dez quilómetros de passeios

    Cuito - Um projecto para a pavimentação de dez quilómetros de passeios na capital do Bié, avaliado em 120 milhões kwanzas, arranca em Julho deste ano - informou hoje, quarta-feira, à Angop o administrador municipal do Cuito, Avis Agostinho Vieira.

  • 04/06/2018 20:06:47

    Falta de energia e água condiciona entrega de casas nas centralidades

    Lubango - A comercialização de casas em algumas centralidades do país está a depender da conclusão dos trabalhos de infra-estruturação técnica, afirmou hoje (segunda-feira), no Lubango, a ministra do Ordenamento do Território e Habitação, Ana Paula de Carvalho.