Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

15 Junho de 2018 | 13h47 - Actualizado em 15 Junho de 2018 | 13h44

Administração investe 50 milhões de Kwanzas em projecto social

Cuito - Cinquenta milhões de Kwanzas é o montante que a Administração Municipal do Cuito, província do Bié, prevê investir este ano, na construção e apetrechamento do edifício das associações juvenis, afirmou hoje, sexta-feira, nesta cidade, o administrador local, Avis Agostinho Vieira.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Avis Agostinho Vieira disse a ideia visa elevar a intervenção das associações juvenis na resolução dos problemas sociais das comunidades, que na falta de infra-estruturas e de recursos financeiros estão quase inoperantes.

O responsável reconheceu o contributo que as associações têm vindo a dar em prol do bem-estar da sociedade, mormente na construção de empreendimentos sociais, na luta contra o HIV/Sida, resgate de valores, entre outras acções.

As autoridades governamentais locais controlam neste momento apenas 20 associações juvenis, das mais de 100 que existiam há quatro anos.

Leia também
  • 21/01/2019 16:29:55

    Centralidade do Sumbe recebe inquilinos em Setembro

    Sumbe - A centralidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, começa a receber os primeiros inquilinos em Setembro próximo, informou nesta segunda-feira o coordenador comercial e marketing da empresa angolana de construção ?Kora Angola?, Crispim Raúl Costa.

  • 16/01/2019 19:57:50

    Centralidade da Quilemba terá energia e água em Abril

    Lubango - As primeiras 850 residências, das oito mil da Centralidade da Quilemba, no Lubango, província da Huíla, terão energia eléctrica e água potável até Abril deste ano, anunciou hoje a ministra do Ordenamento do Território e Habitação, Ana Paula de Carvalho.

  • 12/01/2019 10:59:01

    Estradas da Catabola serão recuperadas

    Catabola - Vinte quilómetros de estradas serão terraplanados este ano, nos bairros periféricos e na sede municipal de Catabola, província do Bié, para melhorar a circulação de pessoas e bens.

  • 11/12/2018 03:20:37

    Huíla: Administrador Lubango anuncia medidas para pôr fim a conflitos de terras

    Lubango - A administração do Lubango vai operar reformas na atribuição e licenciamento de terrenos habitacionais, através da reavaliação e reorganização de todo processo afim, com vista a pôr fim aos conflitos de terra vigentes, disse segunda-feira, nesta cidade, o administrador, Armando Baptista Vieira.