Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

20 Junho de 2018 | 11h24 - Actualizado em 20 Junho de 2018 | 11h23

Jovens do Dande recebem terras para auto-construção dirigida

Caxito - Cem lotes de terrenos, dos 868 disponíveis no bairro Ndala Muleba, foram entregues terça-feira aos munícipes do Dande (Bengo), na sua maioria jovens, para auto-construção dirigida, visando a concretização do sonho da casa própria.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Bengo: Entrega de parcelas de terreno a jovens do município do Dande

Foto: António Gonçalo

A entrega simbólica dos lotes de terrenos foi feita pela governadora provincial do Bengo, Mara Quiosa, depois dos beneficiários, organizados em diversas associações juvenis, terem cumprido com as assinaturas dos termos de concessão de espaços.

Numa primeira fase, estão disponíveis lotes de terrenos no espaço de 70,6 hectares, dos quais 20 hectares estão loteados para a devida execução, sendo que os interessados receberam terrenos de 20/25 e 20/30 metros quadrados.

Na ocasião, o representante do Conselho Municipal da Juventude do Dande, Ambrósio de Lemos Madeira, frisou que este gesto do Governo do Bengo constitui um começo que deve e tem de ser aproveitado no sentido de valorizar o esforço do Estado para a inclusão da juventude no plano de desenvolvimento nacional.

Por seu turno, a governadora do Bengo, Mara Quiosa, explicou que a entrega atende as solicitações feitas pelos jovens no fórum de auscultação a juventude realizado no município do Ambriz, visando solucionar uma das principais preocupações dos jovens e das comunidades no geral.

Assegurou que o governo local vai acompanhar e fiscalizar as obras que serão erguidas nesta localidade, por forma obedecer a estrutura arquitectónica do projecto, acatando a construção das casas modelos definidas do tipo T2, T3 e T4.  

Este projecto vai beneficiar jovens interessados dos seis municípios da província: Dande, Ambriz, Nambuangongo, Dembos, Bula Atumba e Pango Aluquém.

Leia também
  • 21/01/2019 16:29:55

    Centralidade do Sumbe recebe inquilinos em Setembro

    Sumbe - A centralidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, começa a receber os primeiros inquilinos em Setembro próximo, informou nesta segunda-feira o coordenador comercial e marketing da empresa angolana de construção ?Kora Angola?, Crispim Raúl Costa.

  • 16/01/2019 19:57:50

    Centralidade da Quilemba terá energia e água em Abril

    Lubango - As primeiras 850 residências, das oito mil da Centralidade da Quilemba, no Lubango, província da Huíla, terão energia eléctrica e água potável até Abril deste ano, anunciou hoje a ministra do Ordenamento do Território e Habitação, Ana Paula de Carvalho.

  • 15/01/2019 17:06:22

    Escola de construção das FAA forma mais de mil efectivos

    Caxito - Mil 525 militares foram formados em construção civil na Escola Prática de Construção e Artes e Oficios das Forças Armadas Angolanas, localizada nas Mabubas, província do Bengo.

  • 11/12/2018 03:20:37

    Huíla: Administrador Lubango anuncia medidas para pôr fim a conflitos de terras

    Lubango - A administração do Lubango vai operar reformas na atribuição e licenciamento de terrenos habitacionais, através da reavaliação e reorganização de todo processo afim, com vista a pôr fim aos conflitos de terra vigentes, disse segunda-feira, nesta cidade, o administrador, Armando Baptista Vieira.