Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

10 Julho de 2018 | 17h50 - Actualizado em 10 Julho de 2018 | 17h47

Ravinas estão a ser intervencionadas no Uíge

Uíge - As principais ravinas identificadas de grande proporção ao longo das estradas da província do Uíge, começaram a ser estancadas este ano, anunciou hoje, terça-feira, o governador local, Pinda Simão.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Progressão da Ravina AMEAÇA CIRCULAÇÃO RODOVIÁRIA NA ESTRADA Uíge/Quimbele

Foto: Domingos Nicolau

O governante prestou esta informação durante o encontro que manteve com uma delegação parlamentar afecta ao Conselho de Administração da Assembleia Nacional, em visita de trabalho de 72 horas à província do Uíge.

As ravinas, identificadas por um levantamento conjunto entre o Ministério da Construção e Obras Públicas e o sector provincial das Obras Públicas do Uíge, surgiram nos troços dos municípios de Mucaba, Maquela de Zombo e Quimbele.

“Felizmente com o trabalho que temos desenvolvido com o sector da construção iniciou-se um processo de estancamento de ravinas na via que liga Uíge/Quimbele, Uíge/Maquela do Zombo e Uíge/Luanda”, sublinhou o responsável.

Segundo disse, o surgimento de ravinas constitui um dos fenómenos de deterioração das estradas em curto espaço do seu tempo de vida útil.

A província do Uíge tem identificado cerca de 71 ravinas activas.

Assuntos Província » Uíge  

Leia também
  • 18/05/2018 14:45:07

    População do Uamba pede reabilitação da estrada

    Uíge - A população da comuna do Uamba, que dista a cerca de 28 quilómetros do município de Sanza Pombo, província do Uíge, pediu hoje (sexta-feira) a reabilitação da estrada que liga a localidade à sede municipal, para facilitar o escoamento dos produtos do campo para o mercado.

  • 21/03/2018 16:09:31

    Uíge: Degradação de estradas dificulta circulação no município de Milunga

    Uíge - O administrador municipal em exercício do Milunga, a 227 quilómetros a nordeste da cidade do Uíge, José Castigo, apontou a degradação das estradas como o maior obstáculo para a circulação de pessoas e mercadorias na circunscrição.

  • 15/02/2018 12:36:02

    Maquela do Zombo vai contar com um novo hospital

    Uíge - O município de Maquela do Zombo, na província do Uíge, contará a partir do segundo trimestre deste ano, com um novo hospital, com capacidade de internamento de 90 camas, cuja empreitada encontram-se na sua fase conclusiva.