Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

19 Julho de 2018 | 12h58 - Actualizado em 19 Julho de 2018 | 15h14

Angola prioriza habitação para jovens

Luanda - Angola prevê promover maior equilíbrio na venda e distribuição de casas para dar atenção aos jovens e às mulheres, considerados grupos em desvantagens - reiterou, quarta-feira, em Nova Iorque, a ministra do Ordenamento do Território e Habitação, Ana Paula de Carvalho.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Executivo quer priorizar habitação para jovens (foto arquivo)

Foto: Valentim Rodrigues

Em declarações à ONU News, Ana Paulo de Carvalho, que se encontra a participar em Nova Iorque no fórum sobre o Objectivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS), salientou que essa medida se destina à protecção das viúvas de antigos combatentes e veteranos da pátria e aos jovens com uma renda salarial baixa.

Aliada a esta medida, pretende-se criar condições de habitação para as populações e assegurar infra-estruturas modernas nas cidades angolanas, segundo a Nova Agenda Urbana - afirmou.

Destacou a pretensão de se ordenar o território e definir programas para criação de novas infra-estruturas e padrões de construção.  

Fez saber que as autoridades angolanas desenvolvem a área de habitação para evitar o êxodo, tal como aconteceu durante o conflito armado em Angola.

Em relação à experiência, disse existir uma tentativa de aproximação com a comunidade de língua portuguesa, realçando uma deslocação recente de pessoal do seu ministério e da Administração do território e da Reforma do Estado a Cabo Verde, aonde puderam avaliar a execução das políticas de habitação naquele país, no sentido de se adaptar o positivo em Angola.

Assuntos Habitação  

Leia também
  • 19/10/2018 12:54:40

    Lunda Sul facilita construção de residências

    Saurimo - As administrações municipais na Lunda Sul devem garantir a gratuidade da declaração de titularidade, licença e planta de construção na cedência de terrenos a jovens e famílias de baixa renda - orientou hoje o governador provincial, Daniel Neto.

  • 04/10/2018 15:14:04

    Centralidade do Zango 8000 recebe primeiros moradores

    Luanda - Os três primeiros moradores do projecto habitacional Zango 8000, em Luanda, que concorreram pela função pública entre Agosto e Setembro de 2017, receberam hoje as chaves das suas residências.

  • 30/09/2018 22:31:48

    Actividades do Dia Mundial do Habitat começam segunda-feira

    Luanda - O Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (UN-Habitat), com o apoio do Ministério do Ordenamento do Território e Habitação (MINOTH), promove a partir de segunda-feira (01), em Luanda, várias actividades alusivas ao Dia Mundial do Habitat “Outubro Urbano”.

  • 01/09/2018 23:06:49

    Governador satisfeito com execução da centralidade de Ndalatando

    Ndalatando - O governador do Cuanza Norte, José Maria Ferraz dos Santos manifestou-se sexta-feira satisfeito com o curso das obras de construção da centralidade de Ndalatando, que regista níveis elevados de execução.