Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

19 Julho de 2018 | 12h58 - Actualizado em 19 Julho de 2018 | 15h14

Angola prioriza habitação para jovens

Luanda - Angola prevê promover maior equilíbrio na venda e distribuição de casas para dar atenção aos jovens e às mulheres, considerados grupos em desvantagens - reiterou, quarta-feira, em Nova Iorque, a ministra do Ordenamento do Território e Habitação, Ana Paula de Carvalho.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Executivo quer priorizar habitação para jovens (foto arquivo)

Foto: Valentim Rodrigues

Em declarações à ONU News, Ana Paulo de Carvalho, que se encontra a participar em Nova Iorque no fórum sobre o Objectivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS), salientou que essa medida se destina à protecção das viúvas de antigos combatentes e veteranos da pátria e aos jovens com uma renda salarial baixa.

Aliada a esta medida, pretende-se criar condições de habitação para as populações e assegurar infra-estruturas modernas nas cidades angolanas, segundo a Nova Agenda Urbana - afirmou.

Destacou a pretensão de se ordenar o território e definir programas para criação de novas infra-estruturas e padrões de construção.  

Fez saber que as autoridades angolanas desenvolvem a área de habitação para evitar o êxodo, tal como aconteceu durante o conflito armado em Angola.

Em relação à experiência, disse existir uma tentativa de aproximação com a comunidade de língua portuguesa, realçando uma deslocação recente de pessoal do seu ministério e da Administração do território e da Reforma do Estado a Cabo Verde, aonde puderam avaliar a execução das políticas de habitação naquele país, no sentido de se adaptar o positivo em Angola.

Assuntos Habitação  

Leia também
  • 21/01/2019 16:29:55

    Centralidade do Sumbe recebe inquilinos em Setembro

    Sumbe - A centralidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, começa a receber os primeiros inquilinos em Setembro próximo, informou nesta segunda-feira o coordenador comercial e marketing da empresa angolana de construção ?Kora Angola?, Crispim Raúl Costa.

  • 16/01/2019 19:57:50

    Centralidade da Quilemba terá energia e água em Abril

    Lubango - As primeiras 850 residências, das oito mil da Centralidade da Quilemba, no Lubango, província da Huíla, terão energia eléctrica e água potável até Abril deste ano, anunciou hoje a ministra do Ordenamento do Território e Habitação, Ana Paula de Carvalho.

  • 11/12/2018 03:20:37

    Huíla: Administrador Lubango anuncia medidas para pôr fim a conflitos de terras

    Lubango - A administração do Lubango vai operar reformas na atribuição e licenciamento de terrenos habitacionais, através da reavaliação e reorganização de todo processo afim, com vista a pôr fim aos conflitos de terra vigentes, disse segunda-feira, nesta cidade, o administrador, Armando Baptista Vieira.

  • 06/12/2018 19:44:14

    Centralidade da Quilemba recebe primeiros inquilinos em 2019

    Lubango - As primeiras 840 residências, das oito mil construídas na centralidade da Quilemba, arredores da cidade do Lubango, província da Huíla, começam a receber inquilinos a partir do primeiro trimestre de 2019, informou hoje (quinta-feira), o vice-governador para os serviços técnicos e infra-estruturas, Nuno Mahapi.