Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

29 Julho de 2018 | 07h13 - Actualizado em 30 Julho de 2018 | 11h55

Bengo: Requalificação da vila de Kibaxe arranca em breve

Caxito - A requalificação da vila de Kibaxe, município dos Dembos, deverá começar na próxima semana, anunciou o administrador municipal, Mateus Domingos Diogo Manuel.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bengo: Administrador municipal dos Dembos, Mateus Domingos Diogo Manuel.

Foto: Foto cedida

“Nesta altura a empresa está na fase final do levantamento topográfico e queremos acreditar que na próxima semana começam a intervir com as máquinas e então a população dos Dembos vai conhecer, finalmente, o arranque de um projecto que há muito esperava”, referiu o administrador.

Em declarações à imprensa no final da reunião do Governo Provincial realizada no município dos Dembos, Mateus Domingos Diogo Manuel, que esta questão está a ser tratada com muita atenção de forma a dar um novo visual a sede municipal.

Frisou que o abastecimento de água potável e o fornecimento de energia eléctrica são outras preocupações dos munícipes dos Dembos cuja solução está já em curso.

Nesta sexta-feira, o governo da província do Bengo iniciou em Kibaxe, sede do município dos Dembos, o ciclo de reuniões ordinárias descentralizadas, no âmbito da governação participativa e de proximidade.

Sob orientação da governadora do Bengo, Mara Quiosa, os participantes da 3ª reunião ordinária determinaram a elaboração de uma estratégia para a recuperação das fazendas improdutivas na província, a criação de uma comissão para a conclusão da obra da escola do 2º ciclo no município do Ambriz, bem como a conclusão da casa das autoridades tradicionais do Lumbo no município dos Dembos.

Recomendaram aos administradores municipais a fazerem um levantamento e manter informado o Governo Provincial sobre o grau de execução das obras de subordinação provincial em curso nos respectivos municípios.

A próxima reunião ordinária descentralizada do governo da província do Bengo, com periodicidade mensal, será realizada no município do Pango Aluquém.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 25/10/2018 15:58:32

    Arrancou reabilitação da vila de Kibaxe

    Caxito - As obras de reabilitação da vila de Kibaxe no município dos Dembos, província do Bengo, arrancaram esta semana e foram visitadas quarta-feira pela governadora do Bengo, Mara Quiosa.

  • 05/09/2018 16:28:52

    Dificuldades financeiras condicionam reabilitação das ruas no município do Ambriz

    Caxito - A reabilitação dos sete quilómetros de estrada e a asfaltagem das principais artérias da sede do município do Ambriz, província do Bengo, está condicionada a componente financeira, na sequência das dificuldades actuais do país.

  • 04/09/2018 15:39:02

    Reabilitação das ruas de Kibaxe orçada em mais de 300 milhões de Kwanzas

    Caxito - Trezentos e dois milhões de kwanzas vão ser investidos na reabilitação de sete quilómetros de estradas, dos 17 previstos, das principais ruas de Kibaxe, sede municipal dos Dembos, província do Bengo, com vista a facilitar a circulação de pessoas e bens.

  • 13/08/2018 14:52:59

    Ruas do Panguila em reabilitação

    Caxito - As ruas do complexo habitacional do Panguila, no município do Dande, província do Bengo, que se encontram degradadas, estão a ser intervencionadas.