Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

29 Julho de 2018 | 07h13 - Actualizado em 30 Julho de 2018 | 11h55

Bengo: Requalificação da vila de Kibaxe arranca em breve

Caxito - A requalificação da vila de Kibaxe, município dos Dembos, deverá começar na próxima semana, anunciou o administrador municipal, Mateus Domingos Diogo Manuel.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bengo: Administrador municipal dos Dembos, Mateus Domingos Diogo Manuel.

Foto: Foto cedida

“Nesta altura a empresa está na fase final do levantamento topográfico e queremos acreditar que na próxima semana começam a intervir com as máquinas e então a população dos Dembos vai conhecer, finalmente, o arranque de um projecto que há muito esperava”, referiu o administrador.

Em declarações à imprensa no final da reunião do Governo Provincial realizada no município dos Dembos, Mateus Domingos Diogo Manuel, que esta questão está a ser tratada com muita atenção de forma a dar um novo visual a sede municipal.

Frisou que o abastecimento de água potável e o fornecimento de energia eléctrica são outras preocupações dos munícipes dos Dembos cuja solução está já em curso.

Nesta sexta-feira, o governo da província do Bengo iniciou em Kibaxe, sede do município dos Dembos, o ciclo de reuniões ordinárias descentralizadas, no âmbito da governação participativa e de proximidade.

Sob orientação da governadora do Bengo, Mara Quiosa, os participantes da 3ª reunião ordinária determinaram a elaboração de uma estratégia para a recuperação das fazendas improdutivas na província, a criação de uma comissão para a conclusão da obra da escola do 2º ciclo no município do Ambriz, bem como a conclusão da casa das autoridades tradicionais do Lumbo no município dos Dembos.

Recomendaram aos administradores municipais a fazerem um levantamento e manter informado o Governo Provincial sobre o grau de execução das obras de subordinação provincial em curso nos respectivos municípios.

A próxima reunião ordinária descentralizada do governo da província do Bengo, com periodicidade mensal, será realizada no município do Pango Aluquém.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também