Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

27 Julho de 2018 | 16h30 - Actualizado em 27 Julho de 2018 | 16h30

Reabilitação da estrada da região Songo em ritmo acelerado

Cambundi Catembo - A reabilitação da estrada nacional 160, ligando os municípios de Cambundi Catembo, Luquembo e Quirima, que compreendem a região Songo, decorrem a ritmo acelerado, constatou quinta-feira o governador provincial, Norberto dos Santos "Kwata Kanawa".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Retomadas em 2017 e com término previsto para o mês de Novembro deste ano, as obras envolvem 168 quilómetros e estão subdivididas em três eixos, nomeadamente Mucari/Talamungongo (43 quilómetros), Talamungongo/Cambundi Catembo (67 quilómetros) e Mussolo/Dumba Cabango (43 quilómetros).

Três empreiteiras garantem a conclusão das obras que consistem nos arranjos dos leitos, terraplenagem das vias, passagens hidráulicas, aplicação de manilhas e construção pontes e pontecos.

"No terreno, homens e máquinas trabalham dois quilómetros por dia na terraplanagem, arranjos dos leitos, sub-bases, bases e pavimentação da estrada", afirmou o fiscal da obra da empresa Rodrisol Consultoria, Sílvio da Silva.

Sílvio Santos fez saber que, devido à época chuvosa que se aproxima, tudo está a ser acautelado para que os trabalhos decorram sem sobressalatos.

A estrada terá duas faixas de rodagem de 3,5 metros cada, um metro de berma em cada direcção, sinalização vertical e horizontal.

Leia também