Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

01 Agosto de 2018 | 19h21 - Actualizado em 02 Agosto de 2018 | 08h58

Governo prioriza reparação do troço Luau/Alto Zambeze

Luena - O governo da provincial do Moxico reiterou o desejo de reparar nos próximos dias, o troço rodoviário que liga o município do Luau ao Cazombo (Alto Zambeze), de forma a minimizar as dificuldades que se fazem sentir na região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Moxico: Tomada de posse de novos Administradores comunais e Adjuntos

Foto: Kinda kyungu

Moxico: Governador Provincial,Gonçalves Muandumba, empossou novos membros do Governo

Foto: Kinda kyungu

Este desejo foi manifestado hoje, quarta-feira, pelo governador local, Gonçalves Muandumba, no acto de tomada de posse dos novos administradores comunais e seus adjuntos, nomeados, a luz do Decreto Presidencial nº 208, de 22 de Setembro.

No entanto, reconheceu a existência acentuada da carência de materiais de trabalho, dificuldades de locomoção e falta de habitação condigna para os representantes do poder do Estado na maioria dos municípios do interior desta província.

Apesar das dificuldades, pediu na ocasião, a estes maior sacrifício para garantirem o bom funcionamento da administração pública nas suas áreas de jurisdição.

Explicou que a intervenção na resolução das restantes estradas e pontes no interior da província, que tanto se perspectiva, será concretizada na próxima época seca (2019).

“O cacimbo passou não houve intervenção nas estradas, mas nós vamos continuar a fazer um esforço muito grande, mesmo em tempo de chuva, para se criar as condições de modo que no próximo ano, logo que termine a época chuvosa haja intervenção em grande profundidade” disse.

No outro encontro, em que o governante empossou igualmente, novos chefes de distintos departamentos de gabinetes de direcções provinciais, pediu a estes maior colaboração e competência no exercício das respectivas funções, para fortalecer o desempenho do governo na solução dos problemas que afectam a população.

Leia também
  • 28/07/2018 04:30:23

    Estrada Luau/Cazombo nas prioridades do Ministério das Obras Públicas

    Luena - O Ministério da Construção e Obras Públicas pretende nos próximos tempos, dar continuidade às obras da estrada que liga à sede municipal do Luau ao Cazombo (Alto-Zambeze), província do Moxico, num percurso de mais de 200 quilómetros, para permitir a livre circulação de pessoas e mercadorias na região.

  • 10/07/2018 12:29:43

    Reabilitação de chafarizes em Saurimo prossegue este semestre

    Saurimo - A reabilitação de chafarizes e lavandarias de Saurimo, que se encontram avariados desde 2016, vão ser retomada este semestre, revelou hoje (terça-feira), o administrador municipal local, Daniel Félix Neto.

  • 07/07/2018 20:24:25

    Ministro da Construção constata estado das estradas do Moxico

    Luena - O estado das estradas que ligam a capital desta província (Luena) aos restantes municípios do interior, foram desde sexta-feira última, radiografadas pelo Ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida, para uma possível intervenção nos próximos tempos.