Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

03 Agosto de 2018 | 18h03 - Actualizado em 03 Agosto de 2018 | 18h00

Retomada construção da Sé Catedral de Ondjiva

Ondjiva - As obras da Sé Catedral de Ondjiva (Cunene), paralisadas há mais de um ano por razões financeiras, foram retomadas no passado mês de Julho, informou hoje, sexta-feira, o director provincial do Gabinete de Infra-estruturas e Serviços Técnicos, Sebastião Pacato Júnior.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A edificação da infra-estrutura, que começou a ser erguida em 2014, encontra-se neste momento em fase conclusiva, marcada pelas obras de remoção de terra para aplicação do pavimento externo, instalação eléctrica, trabalhos topográficos, entre outros.

A nova Sé Catedral, com três pisos, terá uma capacidade de albergar 700 fiéis sentados. A sua estrutura comporta duas torres sineiras, sala de reuniões, de catequeses, suite de apoio ao sacerdote, livraria, cartório, entre outros compartimentos técnicos e administrativos.

A Diocese de Ondjiva foi erigida canonicamente a 10 de Agosto de 1975, para o território do Cunene. O seu primeiro bispo é Dom Fernando Guimarães Kevanu, actualmente Bispo emérito, tendo como sucessor o Bispo Dom Pio Hipunhati.

Leia também
  • 03/10/2018 18:08:32

    Governador defende operacionalização dos equipamentos do INEA

    Ondjiva - O governador da provincial do Cunene, Virgílio da Ressurreição Tyova, advogou nesta terça-feira, em Ondjiva, a necessidade da operacionalidade dos equipamentos e meios técnicos postos à disposição do Instituto de Estradas de Angola (INEA), visando contribuir na manutenção da rede viária.

  • 02/10/2018 19:39:49

    Vice-governador defende manutenção periódica dos diques de protecção

    Ondjiva - O vice-governador para o sector técnico e infraestrutura do Cunene, Feliciano Salomão Himulova, defendeu nesta terça-feira, a necessidade da manutenção periódica dos diques de protecção contra enchentes e das valas de drenagem de Ondjiva.

  • 02/10/2018 19:15:58

    Governador do Cunene avalia funcionamento dos serviços técnicos e infraestruturas

    Ondjiva - O governador provincial do Cunene, Virgílio da Ressurreição Tyova, procedeu nesta terça-feira, uma visita de constatação as várias dependências ligadas aos serviços técnicos e infraestruturas, visando avaliar o grau de funcionamento das referidas instituições.

  • 02/10/2018 17:53:45

    Relançada obra da passagem de nível da Avenida Hoji Ya Henda

    Luanda - A construção da passagem de nível superior do Caminho-de-Ferro de Luanda (CFL), no cruzamento com a Avenida Hoji Ya Henda, município do Cazenga, paralisada há 19 meses por falta de verbas, foi hoje (terça-feira) relançada pelo ministro da Construção e Obras Pública, Manuel Tavares de Almeida