Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

03 Agosto de 2018 | 18h03 - Actualizado em 03 Agosto de 2018 | 18h00

Retomada construção da Sé Catedral de Ondjiva

Ondjiva - As obras da Sé Catedral de Ondjiva (Cunene), paralisadas há mais de um ano por razões financeiras, foram retomadas no passado mês de Julho, informou hoje, sexta-feira, o director provincial do Gabinete de Infra-estruturas e Serviços Técnicos, Sebastião Pacato Júnior.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A edificação da infra-estrutura, que começou a ser erguida em 2014, encontra-se neste momento em fase conclusiva, marcada pelas obras de remoção de terra para aplicação do pavimento externo, instalação eléctrica, trabalhos topográficos, entre outros.

A nova Sé Catedral, com três pisos, terá uma capacidade de albergar 700 fiéis sentados. A sua estrutura comporta duas torres sineiras, sala de reuniões, de catequeses, suite de apoio ao sacerdote, livraria, cartório, entre outros compartimentos técnicos e administrativos.

A Diocese de Ondjiva foi erigida canonicamente a 10 de Agosto de 1975, para o território do Cunene. O seu primeiro bispo é Dom Fernando Guimarães Kevanu, actualmente Bispo emérito, tendo como sucessor o Bispo Dom Pio Hipunhati.

Leia também