Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

07 Agosto de 2018 | 20h00 - Actualizado em 07 Agosto de 2018 | 20h00

Retomada construção das obras paralisadas no Cunene

Ondjiva - As obras inseridas no Programa de Investimentos Públicos (PIP) da província do Cunene, que se encontravam paralisadas desde 2014 por razões financeiras, foram retomadas há dois meses, soube hoje (terça-feira) a Angop de fonte oficial.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cunene: Obra de Construção da escola de 26 salas da caxila III

Foto: José Cachiva

De acordo com o director provincial do Gabinete de Infraestruturas e Serviços Técnicos, Sebastião Pacato Júnior, a empreitada compreende a construção da escola de 24 salas de aula do Caculuvale e da Sé Catedral de Ondjiva.

O responsável adiantou que está em curso a criação de condições para o arranque de mais duas obras, este mês de Agosto. Trata-se da escola de 26 salas de aula da Caxila III paralisada há mais de dois anos e do hospital de Ondova.

Adiantou que consta igualmente do projecto o Palácio da Justiça do Xangongo.

Justificou serem projectos estruturantes de grandes dimensões, que têm benefícios direitos para a melhoria das condições sociais básicas da população.

Leia também
  • 01/11/2018 11:16:19

    Degradação da via Mussende /Cangandala preocupa automobilistas

    Sumbe - Os automobilistas que circulam na estrada Mussende/Cangandala manifestaram-se hoje (quinta-feira) preocupados com o estado de degradação da via, por estar a criar constrangimentos à circulação.

  • 21/10/2018 23:46:08

    Uíge: Reabilitação da estrada Uíge/Dambi/Negage termina em 2019

    Uíge - A reabilitação e ampliação da estrada entre os municípios do Uíge e do Negage, passando pela aldeia do Dambi, num percurso de 40 quilómetros ficam concluídas em 2019, informou hoje, sábado, o primeiro secretário do Comité Provincial do Uíge do MPLA, Mpinda Simão.

  • 03/10/2018 18:08:32

    Governador defende operacionalização dos equipamentos do INEA

    Ondjiva - O governador da provincial do Cunene, Virgílio da Ressurreição Tyova, advogou nesta terça-feira, em Ondjiva, a necessidade da operacionalidade dos equipamentos e meios técnicos postos à disposição do Instituto de Estradas de Angola (INEA), visando contribuir na manutenção da rede viária.

  • 02/10/2018 19:39:49

    Vice-governador defende manutenção periódica dos diques de protecção

    Ondjiva - O vice-governador para o sector técnico e infraestrutura do Cunene, Feliciano Salomão Himulova, defendeu nesta terça-feira, a necessidade da manutenção periódica dos diques de protecção contra enchentes e das valas de drenagem de Ondjiva.