Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

12 Agosto de 2018 | 21h16 - Actualizado em 12 Agosto de 2018 | 20h07

Governador anuncia instalação de ponte metálica sobre o rio Txicuata

Muconda - O governador da província da Lunda Sul, Ernesto Kiteculo, anúncio hoje (domingo) a instalação para breve, de uma ponte metálica sobre o rio Txicuata, no troço que liga as comunas do Cassai/Muriege e Chiluange, município de Muconda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

LUNDA SUL: PONTE SOBRE O RIO TXICUATA

Foto: QUINTAS BENJAMIM

O governante fez este anúncio no final da visita de trabalho efectuada à comuna de Cassai Sul, com objectivo de se inteirar dos problemas sociais da circunscrição, sobretudo nos sectores da saúde, educação, água, bem como o actual estado das vias estruturantes.

Disse que neste momento estão a ser criadas as condições no sentido de retirar a actual ponte de madeira, para posteriormente se instalar a metálica com cerca de 36 metros de cumprimento e cinco de largura.

Segundo Ernesto Kiteculo, a colocação da referida ponte que liga igualmente a sede comunal do Cassai Sul e as zonas fronteiriças do Mangunga e Sacambundji, visa facilitar as trocas comerciais entre Angola e a República Democrática do Congo (RDC).

O governador trabalha desde sábado no município de Muconda, onde em 72 horas vai deslocar-se às comunas de Chiluange (fronteira com a RDC), Muriege e Cassai Sul, para auscultar as populações e constatar o grau de execução dos projectos socioeconómicos em curso nas referidas circunscrições.

Visita do género já foi efectuada ao município de Cacolo com o mesmo objectivo.

O município de Muconda possui 36 mil e 585 habitantes distribuídos em 11 regedorias, 18 bairros, 12 povoações e 28 aldeias. É constituído por quatro comunas, nomeadamente, Muconda, Cassai Sul, Muriege e Chiluange.

É limitado a Norte pelo município de Saurimo, a Este pela República do Congo, a Sul pelos municípios de Luau e Luacano e a Oeste pelo município de Dala. Até 1975 teve a designação de Nova Chaves.

Leia também
  • 31/10/2018 13:40:02

    Ravina pode cortar estrada Cucumbi-sede do Cacolo

    Cacolo - O alastramento da ravina entre a comuna do Cucumbi e a sede municipal de Cacolo, província da Lunda Sul, pode cortar a estrada entre a duas localidades, o que faz a população solicitar a contenção urgente.

  • 22/10/2018 16:08:12

    Governo quer responsabilizar judicialmente empreiteiros incumpridores

    Cacolo - O governo provincial da Lunda Sul vai responsabilizar judicialmente as empresas incumpridoras dos prazos contratuais das obras sob sua responsabilidade - advertiu hoje o governador local, Daniel Félix Neto.

  • 19/10/2018 12:54:40

    Lunda Sul facilita construção de residências

    Saurimo - As administrações municipais na Lunda Sul devem garantir a gratuidade da declaração de titularidade, licença e planta de construção na cedência de terrenos a jovens e famílias de baixa renda - orientou hoje o governador provincial, Daniel Neto.

  • 20/09/2018 22:12:21

    Ravinas contribuem para assoreamento do rio Muangueji

    Saurimo - As ravinas existentes a montante do rio Muangueji, em Saurimo (Lunda Sul) têm contribuído significativamente para o assoreamento do mesmo, informou hoje, quinta-feira, nesta cidade, o director provincial do Gabinete de Infraestruturas e Serviços Técnicos na região, Cláudio Pemessa.