Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

10 Agosto de 2018 | 17h30 - Actualizado em 10 Agosto de 2018 | 17h30

Insuficiência de equipamentos condiciona intervenção de vias terciárias

Malanje - A escassez de máquinas e outros equipamentos de manutenção está a condicionar os trabalhos de terraplenagem das vias terciárias que dão acesso aos bairros periféricos da cidade de Malanje, informou hoje, o administrador local, João de Assunção.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Pormenor da Cidade de Malanje

Foto: Lino Guimarães

De acordo com o responsável, os camiões, retroescavadoras e outros equipamentos são usados simultaneamente para serviços de limpeza e saneamento básico da cidade de Malanje e arredores, atrasando assim alguns trabalhos de melhoria das estradas.

Na sua óptica, um dos bairros mais afectados é o Maxinde, onde durante este ano foram intervencionados apenas três vias, enquanto outras aguardam por reabilitação, o que tem dificultado a circulação rodoviária na área, sobretudo na época chuvosa.

Precisou que apesar das dificuldades, os trabalhos de terraplenagem de alguns troços nos bairros prosseguem, numa altura em que já foram concluídas as empreitadas das ruas do Farol e do Dom Quixote, ambas no bairro Catepa e o troço Cambondo do Cuije/Maxinde.

Fez saber que estão a ser catalogados os troços críticos que ainda clamam por reabilitação, para que comecem a ser intervencionados quando chegarem ao município nos próximos dias os kits de manutenção de estradas adquiridos pela administração municipal.

O município de Malanje compreende as comunas de Ngola Luije e Cambaxe, com uma população estimada em 486 mil e 870 habitantes.

A sede municipal compreende os bairros Maxinde, Catepa, Vila Matilde, Canâmbua, Campo de Aviação e Carreira de Tiro, os principais que ligam o casco urbano.

Leia também
  • 03/11/2018 14:02:52

    Asfaltagem do troço que dá acesso a Escola Politécnica inicia este mês

    Luena - As obras da asfaltagem da estrada que liga a cidade do Luena à Escola Superior Politécnica do Moxico (ESPM), afecta a Universidade José Eduardo dos Santos (UJES), no sentido leste, começam este mês (Novembro), anunciou hoje, sábado, o vice-governador provincial para o sector político, económico e social, Carlos Alberto Masseca.

  • 28/10/2018 07:41:32

    Malanje: Obras do troço Talamungongo/Cambundi-Catembo suspensas por má qualidade

    Malanje - O ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida, determinou, sábado último, a suspensão das obras do troço Talamungongo/Cambundi Catembo, na Estrada Nacional 160, numa extensão de 66 quilómetros, por falta de qualidade, tendo em conta os critérios usados na sua execução.

  • 02/10/2018 18:34:06

    Inquilinos recusam-se ocupar casas nos projectos habitacionais

    Ndalatando - Arrendatários das casas sociais, construídas durante a primeira fase do programa de edificação de 200 fogos habitacionais em nove dos 10 municípios da província do Cuanza Norte, recusam habitar nelas, por falta de serviços sociais básicos, como energia eléctrica, água, saneamento básico, postos de saúde e escolas.

  • 19/09/2018 12:19:55

    Kiwaba Nzoji terá novo sistema de captação de água potável este ano

    Malanje - Um sistema de captação, tratamento e distribuição de água potável está a ser construído no município de Kiwaba Nzoji, na província de Malanje, para ainda este ano beneficiar três mil 310 pessoas.