Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

11 Agosto de 2018 | 06h16 - Actualizado em 10 Agosto de 2018 | 19h09

Moradores do Txizainga solicitam pedonais de travessia

Saurimo - Os moradores do bairro Txizainga, município de Saurimo (Lunda Sul), solicitaram hoje, sexta-feira, a construção de uma pedonal ao longo da via de acesso ao município do Luau (Moxico), com vista a minorar o número de acidentes registados neste itinerário.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Lunda Sul: Moradores do Txizainga solicitam pedonais de travessia

Foto: ANGOP

De acordo uma ronda efectuada pela à Angop, vários moradores afirmaram que a mesma facilitaria o acesso de dezenas de crianças à escola e pessoas portadoras de deficiência.

O aluno Jordão Celestino, disse que a construção da ponde pedonal vai melhorar a mobilidade urbana, devido ao número de pessoas que transitam diariamente de um ponto para o outro.

Já o funcionário público João Moutinho afirmou que naquela estrada os acidentes por atropelamento são muito frequentes, para se ultrapassar o problema, urge a necessidade do governo construir uma pedonal, para garantir a segurança dos peões.

Acrescentou que a maior parte das crianças e outros transeuntes caminham ao longo da estrada, porque os passeios ainda estão degradados e outros por negligência, daí a razão de haver atropelamentos constantes de pessoas.

Por seu turno, o administrador municipal de Saurimo, Daniel Félix Neto, argumentou que o problema apresentado pelos moradores é pertinente e será levado as instâncias superiores para a sua análise.

Fez saber que existem projectos em carteira para o bairro, com destaque da segunda fase de asfaltagem das ruas dos bairros periféricos, num percurso de 30 quilómetros, que beneficiará igualmente outros como Candembe, Cawazanga e Luavur.

Segundo dados do Comando Provincial da Polícia Nacional da Lunda Sul, de Janeiro a presente data, foram registados mais de 200 atropelamentos, em 816 acidentes de viação.

Leia também
  • 02/02/2019 13:22:51

    Governador da Lunda Sul quer celeridade na execução das obras sociais

    Saurimo - O governador provincial da Lunda Sul, Daniel Félix Neto, exigiu hoje (sábado), em Saurimo, mais celeridade dos empreiteiros a quem foram adjudicadas as obras de construção de várias infra-estruturas de impacto social na regão, para que sejam entregues nos prazos estabelecidos nos contratos a fim de rapidamente beneficiar os utentes.

  • 20/12/2018 16:17:45

    Bairros circunvizinhos à Catoca vão ser requalificados

    Saurimo - Os bairros circunvizinhos à Sociedade Mineira de Catoca serão requalificados a partir do primeiro trimestre do ano 2019, a fim de proporcionarem melhores condições de habitabilidade aos seus moradores, financiados por esta empresa diamantífera.

  • 14/12/2018 15:54:19

    Inaugurada ponte sobre rio Luachimo

    Saurimo - A ponte de betão sobre o rio Luachimo, com capacidade para mais de 200 toneladas, foi inaugurada esta sexta-feira pelo ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares, no troço rodoviário Saurimo/Luena, na Estrada Nacional 180.

  • 13/11/2018 13:39:55

    Bairros circunvizinhos à Catoca requalificados

    Saurimo - Os bairros circunvizinhos à Sociedade Mineira de Catoca serão requalificados a partir de Dezembro do ano em curso para permitir a implementação de projectos socioeconómicos, financiados por esta empresa diamantífera.