Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

11 Agosto de 2018 | 06h16 - Actualizado em 10 Agosto de 2018 | 19h09

Moradores do Txizainga solicitam pedonais de travessia

Saurimo - Os moradores do bairro Txizainga, município de Saurimo (Lunda Sul), solicitaram hoje, sexta-feira, a construção de uma pedonal ao longo da via de acesso ao município do Luau (Moxico), com vista a minorar o número de acidentes registados neste itinerário.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Lunda Sul: Moradores do Txizainga solicitam pedonais de travessia

Foto: ANGOP

De acordo uma ronda efectuada pela à Angop, vários moradores afirmaram que a mesma facilitaria o acesso de dezenas de crianças à escola e pessoas portadoras de deficiência.

O aluno Jordão Celestino, disse que a construção da ponde pedonal vai melhorar a mobilidade urbana, devido ao número de pessoas que transitam diariamente de um ponto para o outro.

Já o funcionário público João Moutinho afirmou que naquela estrada os acidentes por atropelamento são muito frequentes, para se ultrapassar o problema, urge a necessidade do governo construir uma pedonal, para garantir a segurança dos peões.

Acrescentou que a maior parte das crianças e outros transeuntes caminham ao longo da estrada, porque os passeios ainda estão degradados e outros por negligência, daí a razão de haver atropelamentos constantes de pessoas.

Por seu turno, o administrador municipal de Saurimo, Daniel Félix Neto, argumentou que o problema apresentado pelos moradores é pertinente e será levado as instâncias superiores para a sua análise.

Fez saber que existem projectos em carteira para o bairro, com destaque da segunda fase de asfaltagem das ruas dos bairros periféricos, num percurso de 30 quilómetros, que beneficiará igualmente outros como Candembe, Cawazanga e Luavur.

Segundo dados do Comando Provincial da Polícia Nacional da Lunda Sul, de Janeiro a presente data, foram registados mais de 200 atropelamentos, em 816 acidentes de viação.

Leia também
  • 31/10/2018 13:40:02

    Ravina pode cortar estrada Cucumbi-sede do Cacolo

    Cacolo - O alastramento da ravina entre a comuna do Cucumbi e a sede municipal de Cacolo, província da Lunda Sul, pode cortar a estrada entre a duas localidades, o que faz a população solicitar a contenção urgente.

  • 22/10/2018 16:08:12

    Governo quer responsabilizar judicialmente empreiteiros incumpridores

    Cacolo - O governo provincial da Lunda Sul vai responsabilizar judicialmente as empresas incumpridoras dos prazos contratuais das obras sob sua responsabilidade - advertiu hoje o governador local, Daniel Félix Neto.

  • 19/10/2018 12:54:40

    Lunda Sul facilita construção de residências

    Saurimo - As administrações municipais na Lunda Sul devem garantir a gratuidade da declaração de titularidade, licença e planta de construção na cedência de terrenos a jovens e famílias de baixa renda - orientou hoje o governador provincial, Daniel Neto.

  • 20/09/2018 22:12:21

    Ravinas contribuem para assoreamento do rio Muangueji

    Saurimo - As ravinas existentes a montante do rio Muangueji, em Saurimo (Lunda Sul) têm contribuído significativamente para o assoreamento do mesmo, informou hoje, quinta-feira, nesta cidade, o director provincial do Gabinete de Infraestruturas e Serviços Técnicos na região, Cláudio Pemessa.