Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

16 Agosto de 2018 | 05h39 - Actualizado em 16 Agosto de 2018 | 05h38

Disponíveis 720 milhões de kwanzas para diagnóstico das ravinas no leste

Saurimo - A Endiama EP tem disponíveis 720 milhões de kwanzas para proceder o estudo de diagnósticos e o levantamento das ravinas existentes na região leste do país, que inclui as províncias da Lunda Norte, Lunda Sul e do Moxico, informou quarta-feira, em Saurimo, a administradora para área da Geologia e Desenvolvimento Mineiro da empresa, Ana Feijó.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao falar na cerimónia de apresentação do programa de combate às ravinas, a responsável disse para cada província estão disponíveis 240 milhões de Kwanzas.

Disse que a primeira fase desta empreitada, está prevista apenas o levantamento e diagnóstico, caracterização e estudos do solo, que decorrerá durante um ano, para posteriormente se elaborar um programa definitivo para se iniciar o estancamento das mesmas.

Fez saber que a actividade está a ser desenvolvida em colaboração com os Ministérios da Construção e Obras Públicas e do Ambiente, acrescentando que a Endiama para além dos recursos financeiros disponibilizou igualmente técnicos.

Adiantou que a província da Lunda Sul, por estar já avançada neste domínio, como os locais onde se encontram às ravinas, níveis de progressão e com algum trabalho paliativo realizado, algumas delas podem começar a ser estancadas ainda este ano.

Na província da Lunda Sul estão identificadas um total de 50 ravinas nos quatro municípios que compõem a região, nomeadamente Cacolo, Dala, Muconda e Saurimo.

O município de Saurimo lidera a lista de ravinas com (28) e algumas com o nível de progressão preocupante.

 

Leia também