Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

15 Agosto de 2018 | 12h25 - Actualizado em 15 Agosto de 2018 | 12h25

Estudo da Endiama aponta chuva como causa das ravinas

Dundo - Um estudo da Empresa Nacional dos Diamantes de Angola "Endiama EP", apresentado terça-feira na cidade do Dundo, apontou as "elevadas" quedas pluviométricas como a origem das ravinas nas províncias da Lunda Norte, Lunda Sul e Moxico.

Por: Gs

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo a administradora da Endiama para Área da Geologia e Desenvolvimento Mineiro, Ana Feijó, que apresentou o referido projecto, cada uma destas províncias precisa anualmente de um milhão de dólares para a aquisição de equipamentos e remuneração do pessoal para fazer frente a este fenómeno.

Ana Feijó frisou que o estudo consistiu na avaliação dos solos, elaboração do mapa de susceptibilidade e riscos da erosão hídrica.

No entanto, as autoridades locais advogam a instalação de capacidades técnicas locais para intervenção que se justificar pontual.

Dados institucionais referem que a província da Lunda Norte regista mais de 70 ravinas de diferentes proporções, um fenómeno em constante progressão e que ameaça destruir infra-estruturas económicas e habitacionais.

Leia também
  • 01/02/2019 04:12:21

    Huíla: Hospital "Pioneiro Zeca" vai contar com mais cem camas

    Lubango - O hospital pediátrico do Lubango "Pioneiro Zeca" está a beneficiar, a partir desta semana, de obras de reabilitação e ampliação que vão, dentro de oito meses, dotar a unidade de mais cem camas, passando de 150 para 250 leitos.

  • 26/01/2019 18:06:46

    Nova ponte metálica liga Malweca e Comandante Bula

    Luanda - Uma nova ponte metálica vai ser erguida nos próximos três meses sobre a vala de drenagem na zona limítrofe entre os bairros Malweca, município de Cacuaco, e Comandante Bula, Cazenga, informou, este sábado, o administrador do Cazenga, Albino da Conceição José.

  • 16/01/2019 19:57:50

    Centralidade da Quilemba terá energia e água em Abril

    Lubango - As primeiras 850 residências, das oito mil da Centralidade da Quilemba, no Lubango, província da Huíla, terão energia eléctrica e água potável até Abril deste ano, anunciou hoje a ministra do Ordenamento do Território e Habitação, Ana Paula de Carvalho.

  • 14/12/2018 17:01:22

    Obras das infra-estruturas integradas do Lubango cumpridas em 43% de execução física

    Lubango - As obras das infra-estruturas integradas da cidade do Lubango, capital da Huíla, acabadas de completar um ano, estão em 43% de execução física global, representando 25 quilómetros de ruas asfaltadas, de um total de cem previstos, soube hoje a Angop, nesta cidade.