Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

15 Agosto de 2018 | 12h25 - Actualizado em 15 Agosto de 2018 | 12h25

Estudo da Endiama aponta chuva como causa das ravinas

Dundo - Um estudo da Empresa Nacional dos Diamantes de Angola "Endiama EP", apresentado terça-feira na cidade do Dundo, apontou as "elevadas" quedas pluviométricas como a origem das ravinas nas províncias da Lunda Norte, Lunda Sul e Moxico.

Por: Gs

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo a administradora da Endiama para Área da Geologia e Desenvolvimento Mineiro, Ana Feijó, que apresentou o referido projecto, cada uma destas províncias precisa anualmente de um milhão de dólares para a aquisição de equipamentos e remuneração do pessoal para fazer frente a este fenómeno.

Ana Feijó frisou que o estudo consistiu na avaliação dos solos, elaboração do mapa de susceptibilidade e riscos da erosão hídrica.

No entanto, as autoridades locais advogam a instalação de capacidades técnicas locais para intervenção que se justificar pontual.

Dados institucionais referem que a província da Lunda Norte regista mais de 70 ravinas de diferentes proporções, um fenómeno em constante progressão e que ameaça destruir infra-estruturas económicas e habitacionais.

Leia também
  • 01/11/2018 11:16:19

    Degradação da via Mussende /Cangandala preocupa automobilistas

    Sumbe - Os automobilistas que circulam na estrada Mussende/Cangandala manifestaram-se hoje (quinta-feira) preocupados com o estado de degradação da via, por estar a criar constrangimentos à circulação.

  • 21/10/2018 23:46:08

    Uíge: Reabilitação da estrada Uíge/Dambi/Negage termina em 2019

    Uíge - A reabilitação e ampliação da estrada entre os municípios do Uíge e do Negage, passando pela aldeia do Dambi, num percurso de 40 quilómetros ficam concluídas em 2019, informou hoje, sábado, o primeiro secretário do Comité Provincial do Uíge do MPLA, Mpinda Simão.

  • 02/10/2018 19:39:49

    Vice-governador defende manutenção periódica dos diques de protecção

    Ondjiva - O vice-governador para o sector técnico e infraestrutura do Cunene, Feliciano Salomão Himulova, defendeu nesta terça-feira, a necessidade da manutenção periódica dos diques de protecção contra enchentes e das valas de drenagem de Ondjiva.

  • 02/10/2018 17:53:45

    Relançada obra da passagem de nível da Avenida Hoji Ya Henda

    Luanda - A construção da passagem de nível superior do Caminho-de-Ferro de Luanda (CFL), no cruzamento com a Avenida Hoji Ya Henda, município do Cazenga, paralisada há 19 meses por falta de verbas, foi hoje (terça-feira) relançada pelo ministro da Construção e Obras Pública, Manuel Tavares de Almeida