Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

15 Agosto de 2018 | 12h25 - Actualizado em 15 Agosto de 2018 | 12h25

Estudo da Endiama aponta chuva como causa das ravinas

Dundo - Um estudo da Empresa Nacional dos Diamantes de Angola "Endiama EP", apresentado terça-feira na cidade do Dundo, apontou as "elevadas" quedas pluviométricas como a origem das ravinas nas províncias da Lunda Norte, Lunda Sul e Moxico.

Por: Gs

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo a administradora da Endiama para Área da Geologia e Desenvolvimento Mineiro, Ana Feijó, que apresentou o referido projecto, cada uma destas províncias precisa anualmente de um milhão de dólares para a aquisição de equipamentos e remuneração do pessoal para fazer frente a este fenómeno.

Ana Feijó frisou que o estudo consistiu na avaliação dos solos, elaboração do mapa de susceptibilidade e riscos da erosão hídrica.

No entanto, as autoridades locais advogam a instalação de capacidades técnicas locais para intervenção que se justificar pontual.

Dados institucionais referem que a província da Lunda Norte regista mais de 70 ravinas de diferentes proporções, um fenómeno em constante progressão e que ameaça destruir infra-estruturas económicas e habitacionais.

Leia também
  • 08/08/2018 20:38:37

    Iniciaram trabalhos de contenção de ravinas na Lunda Norte

    Dundo - O Ministério da Construção e Obras Públicas adjudicou, hoje (quarta-feira), a uma empresa angolana, as obras para contenção de quatro ravinas que ameaçam destruir várias infraestruturas na cidade do Dundo, província da Lunda Norte.

  • 07/08/2018 20:00:25

    Retomada construção das obras paralisadas no Cunene

    Ondjiva - As obras inseridas no Programa de Investimentos Públicos (PIP) da província do Cunene, que se encontravam paralisadas desde 2014 por razões financeiras, foram retomadas há dois meses, soube hoje (terça-feira) a Angop de fonte oficial.

  • 03/08/2018 18:03:24

    Retomada construção da Sé Catedral de Ondjiva

    Ondjiva - As obras da Sé Catedral de Ondjiva (Cunene), paralisadas há mais de um ano por razões financeiras, foram retomadas no passado mês de Julho, informou hoje, sexta-feira, o director provincial do Gabinete de Infra-estruturas e Serviços Técnicos, Sebastião Pacato Júnior.