Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

17 Agosto de 2018 | 19h37 - Actualizado em 17 Agosto de 2018 | 19h36

Plano urbanístico do Omuwongo II aguarda por arruamentos

Ondjiva - O novo plano urbanístico de três mil e 200 lotes no bairro Omuhongo II, em Ondjiva, província do Cunene, aguarda por alinhamento das ruas, com vista a sua distribuição à população para autoconstrução dirigida.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cunene: Área fundiária do Município do Cuanhama

Foto: José Cachiva

A informação foi prestada hoje, sexta-feira, à Angop, em Ondjiva, pela chefe de secção de Cadastro e Ambiente da Administração Municipal do Cuanhama, Maria da Silva, referindo que o espaço destinado à população precisa  apenas de arruamento.

Os trabalhos de arruamento no bairro Omuwongo teriam já sido concluído, mas a avaria dos dois tractores afins criou constrangimentos que serão superados no decorrer deste ano, para o início do processo de distribuição do lotes à população -  referiu.

Informou que de 2009 até a presente data, a nível do município, a administração fez a entrega de 2.810 lotes de terrenos nos bairros Omuwongo I e Onahumba I e II à população.

A responsável fez saber que administração recebeu sete mil processos de pedidos de parcelas de terra, que estão a ser analisados.

Maria da Silva apelou à população a não ocupar terrenos nas reservas fundiárias, visto que se destinam à implementação dos projectos do governo.

Pediu também que não construam em zonas de risco.

O município do Cuanhama conta com 360.491 habitantes distribuídos em cinco comunas, nomeadamente Ondjiva, Môngua, Evale, Nehone e Oshimolo.

Leia também