Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

16 Agosto de 2018 | 12h20 - Actualizado em 16 Agosto de 2018 | 12h20

Ravinas condicionam circulação nas estradas da Lunda Sul

Saurimo - Três ravinas nas estradas nacionais 180 e 230, que ligam Saurimo aos municípios de Cacolo, Dala e Muconda, na província da Lunda Sul, condicionam a circulação rodoviária nestas circunscrições.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ravinas ameaçam cortar circulação nas estradas nacionais 230 e 180

Foto: ANGOP

A informação foi avançada hoje (quinta-feira), em Saurimo, pelo director do gabinete provincial de Construção e Obras Públicas, Esmeraldino Cláudio Pemessa, tendo realçado que o governo local já efectuou trabalhos paliativos para minimizar a situação, na perspectiva de evitar a progressão acelerada das referidas ravinas.

Acrescentou ser necessária uma intervenção urgente para estancar o fenómeno, com vista a se evitar o corte da circulação nestes troços.

Por outro lado, o responsável disse que a província tem 50 ravinas, sendo as dos bairros Txizainga, Camahundju e Luavur as que mais preocupam as autoridades por ameaçarem engolir infra-estruturas escolares, sanitárias, comerciais e residências.

Frisou que o estancamento da ravina localizada no bairro Camahundju facilitará o desassoreamento do rio Muangueji.

Esmeraldino Pemessa manifestou-se ainda preocupado pelo facto existirem residências construídas ao longo das ravinas, colocando em risco a vida de muitas famílias, tendo apelado as administrações municipais acriarem condições de reassentamento em lugares seguros.

Leia também