Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

13 Agosto de 2018 | 14h52 - Actualizado em 13 Agosto de 2018 | 14h49

Ruas do Panguila em reabilitação

Caxito - As ruas do complexo habitacional do Panguila, no município do Dande, província do Bengo, que se encontram degradadas, estão a ser intervencionadas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Uma zona do Panguila (foto arquivo)

Este trabalho é consequência de uma recente solicitação dos moradores efectuada num encontro, no local, com a governadora do Bengo, Mara Quiosa.

No encontro, o presidente da Comissão de Moradores do projecto Modular do Panguila (Tecto Vermelho), Isolde Sangama, apresentou esta preocupação e  debilidades na assistência médica, índice preocupante de delinquência juvenil, baixo policiamento, assimo como saneamento básico.

Em declarações à Angop, o director do Gabinete Provincial das Infraestruturas, Edgar Marcelino dos Santos Hilário, salientou que, além das estradas, há  programas para aliviar a questão do fornecimento da água potável, de energia eléctrica, assim como mitigar o problema das ravinas.

Por seu turno, a directora do Gabinete Provincial de Ambiente, Gestão de Resíduos Sólidos e Serviços Comunitários do Bengo, Maria Clementina Gomes da Silva, disse que, pelo facto de o governo da província não ter empresas de limpeza, a solução tem sido a realização de campanhas sistemáticas para sanar o problema do lixo.

Apelou aos moradores a engajarem-se cada vez mais nos esforços de combate aos focos do lixo.    

O bairro Panguila, inaugurado em Janeiro de 2003, para acudir a população que vivia em zonas de risco na capital do país, conta com seis mil e 200 residências em dez sectores.

Assuntos Estradas   Província » Bengo  

Leia também