Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

23 Agosto de 2018 | 19h47 - Actualizado em 24 Agosto de 2018 | 09h23

Reabilitação de estradas orçada em mais de seis bilhões de Kwanzas

Luanda - Pelo menos seis bilhões e 933 milhões de kwanzas vão ser investidos na reabilitação de 15 quilómetros de estradas, na cidade capital (Luanda), com vista a facilitar a circulação de pessoas e bens.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Governador de Luanda, Adriano Mendes de carvalho lança primeira pedra de reabilitação de infraestruturas rodoviárias

Foto: Gaspar dos Santos

A apresentação dos projectos e o lançamento das obras, contou com a presença dos responsáveis do governo da província de Luanda e empreiteiros.

A primeira empreitada, no bairro Rangel, contempla as ruas da Lama, Vaidade, Pica-Pau, Ambaca e 8 de Novembro, enquanto no município do Kilamba Kiaxi vai beneficiar a rua da BCA que liga a Estrada Nacional 230, partindo da zona do Grafanil até ao Kibango, passando pela divisória dos bairros do kapolo e Sapú e serão intervencionados cinco quilómetros.

Já o segundo projecto no município de Belas prevê a intervenção na via da Bricomil que parte da rua principal do Benfica (nas imediações do antigo mercado do artesanato) até a estrada do Patriota, passando pelo bairro Kifica, numa extensão de seis quilómetros.

No bairro Rangel o pavimento será feito de betão, para a sua durabilidade, tendo em conta o problema de lençol freático existente na zona e compreenderá a colocação de lancis, passeios, iluminação pública, drenagem de águas pluviais e será executado em seis meses.

Na ocasião, o governador provincial de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho, que procedeu o acto de lançamento pediu qualidade na obra e rigor por parte da empresa fiscalizadora, para sua durabilidade.

Disse que a capital do país possui estradas secundárias e terciárias com a qualidade que se exige a exemplo de outros países.

O governador pediu também aos empreiteiros para o cumprimento dos prazos acordados de execução da obra, embora ser época chuvoso, mas não pode ser um motivo para o possível atraso para entrega da empreitada.

O lançamento dessas obras fazem parte do programa de reabilitação urbana Luanda Verde 2022, levado a cabo pelo governo provincial de Luanda.

Assuntos Estradas  

Leia também
  • 11/11/2018 11:33:18

    Inaugurado troço de 9 km até à centralidade da Eywa

    Lubango - Depois de seis meses de construção do troço que liga a avenida 4 de Fevereiro, via - expresso que liga a zona do aeroporto à centralidade da Eywa, no município do Lubango, com nove quilómetros, foi inaugurada hoje, domingo, pelo governador da Huíla, Luís da Fonseca Nunes, no âmbito dos 43 anos de independência nacional.

  • 01/11/2018 11:16:19

    Degradação da via Mussende /Cangandala preocupa automobilistas

    Sumbe - Os automobilistas que circulam na estrada Mussende/Cangandala manifestaram-se hoje (quinta-feira) preocupados com o estado de degradação da via, por estar a criar constrangimentos à circulação.

  • 31/10/2018 13:40:02

    Ravina pode cortar estrada Cucumbi-sede do Cacolo

    Cacolo - O alastramento da ravina entre a comuna do Cucumbi e a sede municipal de Cacolo, província da Lunda Sul, pode cortar a estrada entre a duas localidades, o que faz a população solicitar a contenção urgente.

  • 29/10/2018 15:35:38

    Automobilistas solicitam reabilitação da estrada Munenga/Calulo

    Sumbe - Os automobilistas que circulam no troço rodoviário entre a vila de Calulo /Munenga, município do Libolo, província do Cuanza-Sul, solicitam a reabilitação desta estrada, devido à sua degradação.