Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

05 Setembro de 2018 | 16h28 - Actualizado em 05 Setembro de 2018 | 16h28

Dificuldades financeiras condicionam reabilitação das ruas no município do Ambriz

Caxito - A reabilitação dos sete quilómetros de estrada e a asfaltagem das principais artérias da sede do município do Ambriz, província do Bengo, está condicionada a componente financeira, na sequência das dificuldades actuais do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi avançada hoje, quarta-feira, à Angop, pelo administrador municipal do Ambriz, José Domingos Muginga da Silva, que esclareceu que por falta de recursos financeiros a empreitada está paralisada.

Assegurou que caso haja injeção de dinheiros, cujo montante não revelou, o empreiteiro voltará para dar seguimento da obra, porque só não está a trabalhar neste momento por falta de dinheiro.

O director do Gabinete Provincial de Infraestruturas e Serviços Técnicos, Edgar Hilário, anunciou em Março deste ano, que os 17 quilómetros de estrada e a sua asfaltagem na sede do município do Ambriz, no âmbito de um programa iniciado em 2017, foram repartidos para que pudesse caber no Programa de Investimentos Públicos (PIP) da província do Bengo.

“O ano passado foram preparados sete quilómetros, este ano mais sete e no próximo ano, o restante”, disse o responsável na ocasião.

O município do Ambriz, localizado cerca de 127 quilómetros da cidade de Caxito, capital da província do Bengo, tem uma população estimada em 17 mil e 575 habitantes que se dedica, na sua maioria, à pesca artesanal e à agricultura de subsistência.

A circunscrição compreende as comunas de Ambriz (sede), Tabi e Bela Vista.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 25/10/2018 15:58:32

    Arrancou reabilitação da vila de Kibaxe

    Caxito - As obras de reabilitação da vila de Kibaxe no município dos Dembos, província do Bengo, arrancaram esta semana e foram visitadas quarta-feira pela governadora do Bengo, Mara Quiosa.

  • 04/09/2018 15:39:02

    Reabilitação das ruas de Kibaxe orçada em mais de 300 milhões de Kwanzas

    Caxito - Trezentos e dois milhões de kwanzas vão ser investidos na reabilitação de sete quilómetros de estradas, dos 17 previstos, das principais ruas de Kibaxe, sede municipal dos Dembos, província do Bengo, com vista a facilitar a circulação de pessoas e bens.

  • 13/08/2018 14:52:59

    Ruas do Panguila em reabilitação

    Caxito - As ruas do complexo habitacional do Panguila, no município do Dande, província do Bengo, que se encontram degradadas, estão a ser intervencionadas.