Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

04 Setembro de 2018 | 15h39 - Actualizado em 04 Setembro de 2018 | 15h38

Reabilitação das ruas de Kibaxe orçada em mais de 300 milhões de Kwanzas

Caxito - Trezentos e dois milhões de kwanzas vão ser investidos na reabilitação de sete quilómetros de estradas, dos 17 previstos, das principais ruas de Kibaxe, sede municipal dos Dembos, província do Bengo, com vista a facilitar a circulação de pessoas e bens.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Administrador municpal dos Dembos, Mateus Domingos Diogo Manuel

Foto: Foto cedida

Ao falar hoje, terça-feira, à Angop, sobre a empreitada, o administrador municipal dos Dembos, Mateus Domingos Diogo Manuel, disse que desta cifra a administração local fez o pagamento de mais de 150 milhões de kwanzas.

Frisou que a empresa adjudicada a obra aguarda que o montante chegue a sua conta para poder começar com os trabalhos, que terão a duração de seis meses.

“A administração municipal dos Dembos já emitiu as ordens de saques que se encontram no banco a favor da empresa, mas o pagamento por via de tesouro ainda não foi feito, situação que está condicionar o início dos trabalhos”, ressaltou.

Assegurou que os restantes dez quilómetros serão concluídos no próximo ano, sublinhando que a empreitada visa dar uma imagem mais atraente e condizente da vila de Kibaxe.

Para além da terraplenagem e asfaltagem, os trabalhos contemplam ainda a construção de passeios, valas de drenagem e colocação de novos lancis.

As principais ruas de Kibaxe e alguns troços dos bairros periféricos, incluindo os passeios, lancis, bem como grande parte de espaços verdes encontram-se em estado avançado de degradação.

Localizado a 180 quilómetros a norte da cidade de Caxito, capital da província do Bengo, o município dos Dembos possui quatro comunas (Piri, Kibaxe, Paredes e Coxe) tem uma superfície de mil e 170 quilómetros quadrados e uma população estimada em 30 mil e 58 habitantes que se dedicam a agricultura de subsistência e caça.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 13/08/2018 14:52:59

    Ruas do Panguila em reabilitação

    Caxito - As ruas do complexo habitacional do Panguila, no município do Dande, província do Bengo, que se encontram degradadas, estão a ser intervencionadas.

  • 03/08/2018 22:39:56

    População do Kirindo pede construção de ponte

    Caxito - Moradores da localidade do Kirindo, que dista quatro quilómetros de Caxito, solicitaram à administração municipal do Dande a construção de uma ponte metálica para permitir a travessia sobre o rio Dande.

  • 29/07/2018 07:13:36

    Bengo: Requalificação da vila de Kibaxe arranca em breve

    Caxito - A requalificação da vila de Kibaxe, município dos Dembos, deverá começar na próxima semana, anunciou o administrador municipal, Mateus Domingos Diogo Manuel.