Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

02 Outubro de 2018 | 02h02 - Actualizado em 02 Outubro de 2018 | 15h37

Aberto 13º Fórum de Arquitectura da Universidade Lusíada de Angola

Luanda - O 13º Fórum de Arquitectura da Universidade Lusíada de Angola (ULA) foi aberto segunda-feira, em Luanda, com o objectivo de promover o diálogo entre os estudantes, arquitectos e instituições afins sobre este ramo da construção.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A decorrer durante cinco dias, o evento decorre sob o lema "Cidade de Todos" e faz parte das celebrações do Outubro Urbano, jornada que visa saudar o Dia Mundial do Habitat, que se assinala na primeira segunda-feira deste mês, e o Dia Mundial das Cidades, a se comemorar a 31 do mesmo mês.

Em declarações à imprensa na abertura do fórum, a directora do Centro de Estudos e Investigação Científica de Arquitectura (CEICA) da ULA, Susana Matos, referiu que o lema da actividade pretende  chamar atenção de que uma cidade é de todos que nela habitam, partilhando responsabilidades e  contribuindo para que a mesma seja mais bonita, feliz e saudável.

"Deve-se preservar a cidade antiga, a sua história e identificar o património que deve ser preservado para depois se ver onde a cidade deve crescer", enfatizou.

Assuntos Construção Civil   Urbanismo  

Leia também
  • 02/10/2018 19:39:49

    Vice-governador defende manutenção periódica dos diques de protecção

    Ondjiva - O vice-governador para o sector técnico e infraestrutura do Cunene, Feliciano Salomão Himulova, defendeu nesta terça-feira, a necessidade da manutenção periódica dos diques de protecção contra enchentes e das valas de drenagem de Ondjiva.

  • 02/10/2018 17:53:45

    Relançada obra da passagem de nível da Avenida Hoji Ya Henda

    Luanda - A construção da passagem de nível superior do Caminho-de-Ferro de Luanda (CFL), no cruzamento com a Avenida Hoji Ya Henda, município do Cazenga, paralisada há 19 meses por falta de verbas, foi hoje (terça-feira) relançada pelo ministro da Construção e Obras Pública, Manuel Tavares de Almeida

  • 01/09/2018 07:29:39

    Edificação da centralidade de Ndalatando executada 8 por cento

    Ndalatando - A construção da futura centralidade de Ndalatando, capital do Cuanza Norte, cuja primeira fase compreende implantação de 14 edifícios com um total de 212 apartamentos, conta com um nível de execução de 8 por cento.