Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

25 Outubro de 2018 | 15h58 - Actualizado em 25 Outubro de 2018 | 15h57

Arrancou reabilitação da vila de Kibaxe

Caxito - As obras de reabilitação da vila de Kibaxe no município dos Dembos, província do Bengo, arrancaram esta semana e foram visitadas quarta-feira pela governadora do Bengo, Mara Quiosa.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Administrador municipal dos Dembos, Mateus Diogo Manuel

Foto: Adão João Pedro

Nesta fase serão reabilitados e asfaltados sete dos 17 quilómetros da sede do município dos Dembos com vista a melhorar a circulação automóvel e a imagem da região.

Para além da terraplenagem e asfaltagem, os trabalhos contemplam ainda a construção de passeios, valas de drenagem e colocação de novos lancis.

As principais ruas de Kibaxe e alguns troços dos bairros periféricos, incluindo os passeios, lancis, bem como grande parte de espaços verdes encontram-se em estado avançado de degradação.

Em declarações à imprensa, o administrador municipal dos Dembos, Mateus Diogo Manuel, explicou que as obras só agora começaram porque não havia disponibilidade financeira.

“Vamos esperar atingir o nível que pretendemos, que são os 17 quilómetros de estrada aqui na vila de Kibaxe e isso, uma vez consumado, trará satisfação, vai aumentar o nível de interesse das pessoas investir, trazendo com isso o desenvolvimento para a região”, destacou.

Localizado a 180 quilómetros a norte da cidade de Caxito, capital da província do Bengo, o município dos Dembos possui quatro comunas (Piri, Kibaxe, Paredes e Coxe) tem uma superfície de mil e 170 quilómetros quadrados e uma população estimada em 30 mil e 58 habitantes que se dedicam à agricultura de subsistência e caça.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também