Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

04 Janeiro de 2019 | 17h57 - Actualizado em 04 Janeiro de 2019 | 17h57

Reabilitação do troço Cuchi/Cutato arranca em Fevereiro

Menongue - As obras de reabilitação de 54 quilómetros da estrada Cuchi/Cutato, na província do Cuando Cubango, que vai permitir a ligação por terra à da Huíla, arrancam em Fevereiro do ano em curso, assegurou quinta-feira, o vice-governador local para a área técnica e infraestruturas, Bento Francisco Xavier.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à imprensa, no final da visita de algumas horas na sede daquele município, considerou a via um importante meio de Menongue, capital do Cuando Cubango, Cuvango, Matala e até ao Lubango, na Huíla.

A empreitada a ser executada pelo consórcio Inzag Germany GMBH e GAUFF está avaliada em 58 milhões, 92 mil e 475 euros, num investimento do governo alemão.

A estrada, que vai ligar a província do Cuando Cubango à da Huíla, com perfil transversal de nove metros, terá duas faixas de rodagem cada com 3.50 metros, dois metros de berma revestida cada com um metro.

O projecto contempla a desmatação, limpeza, terraplenagem, pavimentação, protecção ambiental, sinalização e obras complementares.

Na sua óptica, a conclusão do troço será uma mais-valia para a população local, porque contribuirá para o desenvolvimento integrado das duas províncias, na base da complementaridade dos esforços entre os diferentes sectores de actividade.

Durante a sua estada no município do Cuchi, o vice-governador visitou a fábrica do ferro Gusa, as obras do futuro hospital, o actual hospital local, entre outros projectos que nos próximos meses terão o seu devido tratamento em termos de execução.

Leia também
  • 29/12/2018 14:05:50

    Defendida reabilitação das vias inter-comunais

    Soyo - A administradora municipal do Soyo, província do Zaire, Lúcia Maria Tomás, defendeu sexta-feira, nesta cidade, a reabilitação das vias inter-comunais para o fomento da actividade agrícola na região.

  • 24/12/2018 17:50:06

    Mau estado da via retarda desenvolvimento de Kaluka

    Mbanza Kongo - Os sessenta e cinco quilómetros da via de terra batida que parte do desvio da estrada nacional 210 em direcção à comuna de Kaluka, município de Mbanza Kongo, província do Zaire, encontram-se em estado avançado de degradação, facto que tem retardado o desenvolvimento desta localidade.

  • 19/12/2018 05:20:10

    Huíla reabilita estradas municipais em 2019

    Chicomba - O governo provincial da Huíla anunciou, nesta terça-feira, que vai reabilitar as estradas municipais, a partir de 2019.