Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

21 Janeiro de 2019 | 16h29 - Actualizado em 21 Janeiro de 2019 | 16h29

Centralidade do Sumbe recebe inquilinos em Setembro

Sumbe - A centralidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, começa a receber os primeiros inquilinos em Setembro próximo, informou nesta segunda-feira o coordenador comercial e marketing da empresa angolana de construção ?Kora Angola?, Crispim Raúl Costa.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à imprensa, após uma visita de constatação dos jornalistas de diversos órgãos de comunicação social, Crispim Raúl Costa disse que as obras se encontram em fase de acabamento de algumas infra-estruturas, como de água, energia, esgotos e outros, que terminam em Junho.

A centralidade, cuja construção iniciou em Dezembro de 2012, possui dois mil e 10 imóveis, 213 moradias simples, 393 moradias duplex, com dois pisos, e mil e 404 apartamentos de tipologia T3.

Para ter acesso a uma moradia, disse a fonte, o cidadão terá que ter um salário mensal acima de 98 mil kwanzas e a renda  resolúvel será de 38 mil kz/mês durante 25 anos. O preço de cada apartamento está avaliado em 11 milhões e 800 mil kwanzas.

Situada a 20 quilómetros da cidade do Sumbe, localidade ex-Carvalho, a nova centralidade possui um hospital, creche, escolas, lojas e áreas de lazer.

 

Assuntos Habitação  

Leia também
  • 16/01/2019 19:57:50

    Centralidade da Quilemba terá energia e água em Abril

    Lubango - As primeiras 850 residências, das oito mil da Centralidade da Quilemba, no Lubango, província da Huíla, terão energia eléctrica e água potável até Abril deste ano, anunciou hoje a ministra do Ordenamento do Território e Habitação, Ana Paula de Carvalho.

  • 11/12/2018 03:20:37

    Huíla: Administrador Lubango anuncia medidas para pôr fim a conflitos de terras

    Lubango - A administração do Lubango vai operar reformas na atribuição e licenciamento de terrenos habitacionais, através da reavaliação e reorganização de todo processo afim, com vista a pôr fim aos conflitos de terra vigentes, disse segunda-feira, nesta cidade, o administrador, Armando Baptista Vieira.

  • 06/12/2018 19:44:14

    Centralidade da Quilemba recebe primeiros inquilinos em 2019

    Lubango - As primeiras 840 residências, das oito mil construídas na centralidade da Quilemba, arredores da cidade do Lubango, província da Huíla, começam a receber inquilinos a partir do primeiro trimestre de 2019, informou hoje (quinta-feira), o vice-governador para os serviços técnicos e infra-estruturas, Nuno Mahapi.