Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

01 Fevereiro de 2019 | 04h12 - Actualizado em 01 Fevereiro de 2019 | 04h02

Huíla: Hospital "Pioneiro Zeca" vai contar com mais cem camas

Lubango - O hospital pediátrico do Lubango "Pioneiro Zeca" está a beneficiar, a partir desta semana, de obras de reabilitação e ampliação que vão, dentro de oito meses, dotar a unidade de mais cem camas, passando de 150 para 250 leitos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huila : Hospital Central do Lubango(Arquivo)

Foto: Morais Silva

A informação foi avançada , no Lubango pela gestora da unidade hospitalar, Ana Neves, afirmando que as obras que tiveram início há dias vão proporcionar mais espaço à unidade e melhorar a estrutura, cuja empreitada está a cargo da empresa de construção civil “Omatapalo”. 

Disse que a ampliação contempla o segundo bloco com mil e 900 metros quadrados, com dois pisos, sendo que o inferior acolherá as áreas de urgência médica, enfermarias, cuidados intensivos, neonatologia, cardiologia, hemoterapia, infecto-contagiosas entre outros.

Já no primeiro piso, acrescentou que vai ter o laboratório, a secção de psicologia clínica, pneumologia, consultórios, com compartimentos maiores aos existentes, bem como alguns gabinetes, quarto para as enfermeiras, entre outros compartimentos que vão poder dar maior “dignidade” ao serviço prestado pelos seus profissionais de saúde.

Aferiu que depois de concluídas as obras, o quadro efectivo vai poder dar um melhor atendimento as crianças, assim como acomodarem adequadamente os seus funcionários, pois andam apertados e com o processo vão acomodar melhor as áreas de psicologia clínica e fisioterapia, os técnicos de raio x, de diagnóstico e da estatística.

Salientou que as obras estão no processo das fundações, estando acautelado para que não atrapalhe o trabalho diário do hospital, pois foram criados dois acessos na parte traseira do hospital e outro na parte frontal.

A obra tem um orçamento conjunto com a reabilitação de algumas infra- estruturas do Hospital Central do Lubango “António Agostinho Neto” avaliado num total de 25 milhões de dólares.

Leia também
  • 26/01/2019 18:06:46

    Nova ponte metálica liga Malweca e Comandante Bula

    Luanda - Uma nova ponte metálica vai ser erguida nos próximos três meses sobre a vala de drenagem na zona limítrofe entre os bairros Malweca, município de Cacuaco, e Comandante Bula, Cazenga, informou, este sábado, o administrador do Cazenga, Albino da Conceição José.

  • 16/01/2019 19:57:50

    Centralidade da Quilemba terá energia e água em Abril

    Lubango - As primeiras 850 residências, das oito mil da Centralidade da Quilemba, no Lubango, província da Huíla, terão energia eléctrica e água potável até Abril deste ano, anunciou hoje a ministra do Ordenamento do Território e Habitação, Ana Paula de Carvalho.

  • 19/12/2018 05:20:10

    Huíla reabilita estradas municipais em 2019

    Chicomba - O governo provincial da Huíla anunciou, nesta terça-feira, que vai reabilitar as estradas municipais, a partir de 2019.