Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

01 Fevereiro de 2019 | 19h46 - Actualizado em 01 Fevereiro de 2019 | 19h46

Obras do túnel da avenida Van-Dúnem "Loy" já em curso

Luanda -As obras do nó viário na avenida Van-Dúnem "Loy", na zona da UGP, arrancaram hoje(sexta-feira), com inicio da construção de estacas, muros e lajes de um dos túneis do viaduto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo a coordenadora do projecto da direcção nacional de infra-estrutura públicas do Ministério da Construção e Obras Públicas, Olga Sacuca, para permitir o trânsito naquela área já foi feito o encerramento da via no sentido Golf II/Benfica e sábado será feito no sentido Benfica/Golf II.

“Foi feito trabalhos de melhoria de alguns pontos que identificamos, tivemos tapar alguns buracos, principalmente no interior do Talatona, que é a zona mais complicada”, disse.

Para facilitar e orientar melhor o trânsito, disse que foi já feita a sinalização vertical e horizontal.

Com alternativa para o trânsito, os automobilistas que vem da Samba estão utilizar o interior do Futungo de Belas.

Para as viaturas que circulam do Benfica/Golf II, têm agora como roteiro o canteiro central e seguir para o Golf II, com a possibilidade de irem para Samba ao invés de ir até ao desvio da Max para fazer o retorno.

A avenida Pedro de Castro Van-Dúnem "Loy" terá um nó de ligação na zona da UGP, permitindo a ligação do Benfica/Golf 2 e Talatona/Samba, sem a intercessão de veículo.

A construção de uma intercessão visa um cruzamento desnivelado, que permitirá aos automobilistas que saírem do Benfica, sentido Golf 2 e vice-versa, passar pelo túnel, evitando o cruzamento com os veículos que saírem do Talatona e da Samba.

Os automobilistas que saírem da Samba/Golf2, Benfica/Samba, Golf2/Talatona irão usar a estrada superior, passando pela rotunda que os permitirá aceder às vias pretendidas.

A empreitada cujo auto de consignação aconteceu a 18 de Agosto de 2017, a ser erguida em 2019, tem o prazo de execução de 24 meses (dois anos), esta a cargo da Tecnovia Angola.

O projecto está avaliado em 55 milhões, 491 mil e 726 dólares.

Assuntos Estradas  

Leia também
  • 12/01/2019 10:59:01

    Estradas da Catabola serão recuperadas

    Catabola - Vinte quilómetros de estradas serão terraplanados este ano, nos bairros periféricos e na sede municipal de Catabola, província do Bié, para melhorar a circulação de pessoas e bens.

  • 04/01/2019 17:57:33

    Reabilitação do troço Cuchi/Cutato arranca em Fevereiro

    Menongue - As obras de reabilitação de 54 quilómetros da estrada Cuchi/Cutato, na província do Cuando Cubango, que vai permitir a ligação por terra à da Huíla, arrancam em Fevereiro do ano em curso, assegurou quinta-feira, o vice-governador local para a área técnica e infraestruturas, Bento Francisco Xavier.

  • 29/12/2018 14:05:50

    Defendida reabilitação das vias inter-comunais

    Soyo - A administradora municipal do Soyo, província do Zaire, Lúcia Maria Tomás, defendeu sexta-feira, nesta cidade, a reabilitação das vias inter-comunais para o fomento da actividade agrícola na região.