Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

07 Fevereiro de 2019 | 13h01 - Actualizado em 07 Fevereiro de 2019 | 12h55

Obras de ampliação do hospital municipal da Humpata retomam este mês

Humpata - A reabilitação e ampliação do hospital municipal da Humpata, província da Huíla, interrompidas em 2015 por falta de financiamento, retomam na segunda quinzena do mês em curso, com financiamento do Programa de Investimentos Públicos (PIP).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Localizado numa área de um hectar, o hospital municipal terá capacidade para 120 camas e terá agregados os serviços de maternidade e pediatria, assim como a ampliação do banco de urgência.

Em declarações hoje à Angop, nesta circunscrição, o director do gabinete municipal da saúde, Alberto Luís Bembe, afirmou que a reabilitação da unidade vai contemplar uma cozinha, lavandaria, laboratório, bloco operatório, parque de estacionamento e de descanso para os acompanhantes dos pacientes.

A rede sanitária local é composta por um hospital municipal, 15 postos de saúde e três  centros médicos, com mais de 100 trabalhadores, entre médicos, enfermeiros, pessoal de apoio e administrativo.

O município da Humpata dista a 22 quilómetros da sede capital da província da Huíla e tem uma população estimada em 82 mil 758 habitantes.

Assuntos Obras   Província » Huíla   Saúde  

Leia também
  • 05/02/2019 18:37:32

    Vias em reparação podem reabrir este mês

    Luanda - Várias ruas secundárias, entre as quais a Primeira Travessa da Avenida Comandante Gika, Avó Kumbi e Kimbango/Kalemba2, que estão a beneficiar de obras, mas paralisadas por escassez de dinheiro serão reabertas nos próximos dias.

  • 01/02/2019 04:12:21

    Huíla: Hospital "Pioneiro Zeca" vai contar com mais cem camas

    Lubango - O hospital pediátrico do Lubango "Pioneiro Zeca" está a beneficiar, a partir desta semana, de obras de reabilitação e ampliação que vão, dentro de oito meses, dotar a unidade de mais cem camas, passando de 150 para 250 leitos.

  • 24/01/2019 18:26:07

    Túnel da Van-Dúnem "Loy" ganha forma a partir de Fevereiro

    Luanda - O nó viário da UGP, na Avenida Pedro Van-Dúnem Loy, começa a ganhar forma a partir 01 Fevereiro, com inicio da construção de estacas, muros e lajes de um dos túneis do viaduto.