Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

08 Fevereiro de 2019 | 06h05 - Actualizado em 08 Fevereiro de 2019 | 06h04

Obras de desassoreamento do rio Malanje iniciam este mês

Malanje - As obras de desassoreamento do rio Malanje e da Casa da Juventude arrancam, na segunda quinzena do mês em curso, depois de algum tempo adiadas por razões de ordem financeira e técnica.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Inseridas no plano provincial de requalificação da zona urbana, o desassoreamento, a ser executado em 12 meses numa extensão de 2,5 quilómetros sobre o rio Malanje, está orçado em mil milhões e 374 mil kwanzas, de acordo o director do Gabinete Provincial de Infra-estruturas e Serviços Técnicos, João Correia.

O projecto contempla, igualmente, a construção de uma marginal e espaços de lazer.

Já a construção e apetrechamento da Casa da Juventude, avaliada em 506 milhões e 725 mil kwanzas, vai ocupar uma área de 17 mil metros quadrados e será executada em 18 meses.

Falando  durante um encontro com líderes de associações juvenis, João  Correia avançou que a  Casa  da Juventude a ser  erguida  no bairro  Catepa vai  dispor de dormitórios, auditório, biblioteca e outros serviços,  que possam contribuir na formação de jovens nos diferentes domínios.

Por outro lado, o responsável lembrou estar já em curso as obras da centralidade de Malanje, após algumas paralisações, estando nesta altura a montagem da central de betão.

Com duração de 18 meses, a centralidade  contará com 212 apartamentos numa primeira fase.

O encontro foi promovido pelo Departamento Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos e juntou jovens filiados à distintas associações juvenis, com vista a esclarecê-los sobre os projectos levados a cabo pelo governo local, bem como o Orçamento Geral do Estado (OGE) 2019  da província, onde inclui  acções em prol da juventude.

Na ocasião, os jovens solicitaram maior rigor do governo na execução das obras, assim como realização de mais acções que se reflictam, efectivamente, na vida da juventude.

Leia também
  • 23/12/2018 11:18:46

    Facilitada circulação entre Vieira e Sangondo no Moxico

    Luena - A abertura, este sábado, de uma ponte de betão sobre o rio Luena facilitará, doravante, a circulação de mais de cinco mil pessoas residentes nos bairros Sangondo e Vieira, arredores da cidade do Luena, na província do Moxico.

  • 03/11/2018 14:02:52

    Asfaltagem do troço que dá acesso a Escola Politécnica inicia este mês

    Luena - As obras da asfaltagem da estrada que liga a cidade do Luena à Escola Superior Politécnica do Moxico (ESPM), afecta a Universidade José Eduardo dos Santos (UJES), no sentido leste, começam este mês (Novembro), anunciou hoje, sábado, o vice-governador provincial para o sector político, económico e social, Carlos Alberto Masseca.

  • 28/10/2018 07:41:32

    Malanje: Obras do troço Talamungongo/Cambundi-Catembo suspensas por má qualidade

    Malanje - O ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida, determinou, sábado último, a suspensão das obras do troço Talamungongo/Cambundi Catembo, na Estrada Nacional 160, numa extensão de 66 quilómetros, por falta de qualidade, tendo em conta os critérios usados na sua execução.